ESPORTES

min de leitura

Brasil terá Wesley na lateral-direita em jogo contra Tunísia na terça

(via Agência Brasil)

| Edição de 17 de novembro de 2025 | Atualizado em 17 de novembro de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A seleção brasileira masculina de futebol fará pelo menos duas mudanças no time que enfrentará a Tunísia, às 16h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (18), no último amistoso do ano, na Decathlon Arena, em Lille, França. Wesley, jogador da Roma, será o titular na lateral-direita, substituindo Gabriel Magalhães, que foi cortado devido a uma lesão. Éder Militão retornará à zaga, formando dupla com Marquinhos. No último sábado (15), na vitória contra Senegal por 2 a 0, Militão atuou na lateral-direita. Esses amistosos são preparatórios para a Copa do Mundo de 2026, que será realizada no Canadá, México e Estados Unidos.

Alterações na Escalação

A confirmação da escalação de Wesley foi feita pelo técnico italiano Carlo Ancelotti durante uma coletiva de imprensa antes do último treino da equipe. Ancelotti mencionou que ainda está considerando outras mudanças.

“Estamos pensando em fazer alguma mudança para o jogo de amanhã. Quero avaliar o treino de hoje para ver como os jogadores se recuperaram do esforço no jogo com Senegal. Eles estão bem, infelizmente tivemos a lesão de Gabriel Magalhães, vamos substituí-lo com Wesley no lado direito. Queremos fazer um bom jogo e seguir na mesma dinâmica contra Senegal, que foi bonito na atitude, intensidade e qualidade”, projetou o técnico, antes do treino fechado à imprensa.

Esquema Tático

Ancelotti afirmou que a seleção continuará jogando no esquema 4-2-4, mas que variações poderão ocorrer dependendo do desempenho do time em campo.

“Temos que ter uma ideia muito clara do que fazer. Deu certo o sistema com muitos na frente, mas também temos que pensar em uma formação mais defensiva como plano B. Gostei do sistema [ofensivo] porque a atitude dos jogadores da frente foi boa, o trabalho que fazem no aspecto defensivo é importante para a equipe. Se não fizerem bem, temos duas opções: mudar o jogador ou o sistema”, concluiu.

Próximos Compromissos

Após o confronto contra a Tunísia, a seleção se reunirá novamente na próxima Data Fifa, em março de 2026, para amistosos contra França e Croácia nos Estados Unidos.

A provável escalação do Brasil contra a Tunísia nesta terça (17) deve ser com Ederson, Wesley, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro e Bruno Guimarães; Estêvão, Matheus Cunha, Vinicius Júnior e Rodrygo.



Com informações da Agência Brasil