Após encerrar sua participação na Copa do Mundo de Clubes na 11ª posição, o Flamengo se prepara para enfrentar o São Paulo na tarde deste sábado (12), no Maracanã, pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A competição havia sido interrompida por quase um mês devido ao Mundial, realizado nos Estados Unidos. O Rubro-Negro carioca lidera o Brasileirão com 24 pontos, enquanto o Tricolor paulista, sob o comando do recém-chegado técnico argentino Hernán Crespo, ocupa a 14ª posição, com 12 pontos. A Rádio Nacional fará a transmissão ao vivo do clássico, a partir das 16h (horário de Brasília), com narração de André Marques e comentários de Rodrigo Ricardo e Carlos Molinari.
O técnico do Flamengo, Filipe Luís, não poderá contar com o chileno Erick Pulgar, que sofreu uma lesão no quinto metatarso do pé direito e passou por cirurgia. Outra ausência no elenco rubro-negro é Gerson, que foi negociado com o Zenit da Rússia. Por outro lado, o volante Jorginho vive a expectativa de estrear diante da torcida do Flamengo. Aos 33 anos, o jogador construiu toda a sua carreira na Europa e agora, pela primeira vez, jogará no Brasil.
Notícias relacionadas:
- PSG goleia Real Madrid e se garante na final do Mundial de Clubes.
- Liga das Nações de Vôlei: Brasil vence Polônia e assume vice-liderança.
- TV Brasil transmitirá jogos da seleção feminina na Copa América.
O Flamengo deve iniciar a partida deste sábado com a seguinte formação: Rossi, Wesley, Léo Pereira, Léo Ortiz, Alex Sandro; Allan, Jorginho, Nico De La Cruz; Arrascaeta, Gonzalo Plata e Bruno Henrique.
Do lado do São Paulo, o clássico marca o início da segunda passagem de Crespo como técnico do time. O argentino substitui seu compatriota Luís Zubeldía, demitido no mês passado após uma derrota por 3 a 1 para o Vasco, em pleno Morumbi. Crespo terá que lidar com a ausência do atacante Luciano, que está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na última rodada.
A provável escalação do São Paulo inclui Rafael, Arboleda, Alain Franco e Sabino, Cédric; Alisson Bobadilha, Marcos Antônio e Enzo Dias; Oscar e André Silva.
Com informações da Agência Brasil