Para prestar apoio devido ao acidente trágico envolvendo a Chapecoense, os clubes brasileiros demonstraram que, apesar da rivalidade, a empatia e a solidariedade devem prevalecer. E iniciaram, através das redes sociais, uma corrente pelos catarinenses.
Todos os clubes da Série A do Brasileiro, além de outros da Série B, como Avaí, Vasco e Atlético-GO, alteraram sua foto de perfil, que normalmente levaria uma imagem do escudo do clube. A nova imagem escolhida foi a mesma para todos: um escudo da Chapecoense em preto.
Além disso, principais equipes iniciaram um movimento para emprestar gratuitamente jogadores para que o time catarinense possa jogar em 2017, além de defender que o clube não seja rebaixado do Brasileirão por três anos.