ESPORTES

min de leitura

Brasília é palco de "esquenta" para evento mundial de skate

(via Agência Brasil)

| Edição de 11 de julho de 2025 | Atualizado em 11 de julho de 2025
Imagem descritiva da notícia Brasília é palco de "esquenta" para evento mundial de skate

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

No coração de Brasília, o Setor Bancário, um dos picos mais icônicos do skate brasileiro, foi o cenário de manobras espetaculares realizadas por alguns dos melhores skatistas do mundo nesta sexta-feira (11). Em uma ação promocional da Liga Internacional de Skate Street (SLS), atletas renomados como Felipe Gustavo, Rayssa Leal, Pâmela Rosa e Giovanni Vianna compartilharam o espaço com os frequentadores locais, atraindo a atenção de quem passava ou trabalhava na região.

A sessão, aberta ao público, reuniu celebridades e fãs, oferecendo prêmios em dinheiro e brindes para as melhores manobras dos amadores que se arriscaram diante do público. Este evento também serviu como um "esquenta" para a etapa de Brasília da Liga Internacional de Skate Street, programada para este domingo (13). Antes disso, ocorrerá a etapa inaugural do Circuito Banco do Brasil de Skate Street 2025, que além de pontuar para o ranking brasileiro, é classificatória para a elite mundial do esporte.

Imagem ilustrativa da imagem Brasília é palco de "esquenta" para evento mundial de skate
Skatistas participam de pré-evento do Street League Skate Boarding (SLS) - Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Os dois eventos ocorrerão em uma pista de street montada na Esplanada dos Ministérios. Na modalidade street, os skatistas demonstram suas habilidades enfrentando obstáculos que simulam elementos urbanos, como escadas, corrimãos e bancos de rua.

Felipe Gustavo, natural do Guará, destacou a importância do Setor Bancário para o skate brasileiro. "O Setor Bancário é um dos maiores picos de skate do Brasil. Há mais de 25 anos, sempre que tenho oportunidade, eu ando aqui. E todo mundo que é ou vem a Brasília para andar de skate tem que dar um rolê aqui", afirmou à Agência Brasil.

"Esperamos que, a partir deste evento, surjam várias oportunidades e que o skate cresça ainda mais na cidade", disse Gustavo. Os ingressos para o evento foram distribuídos gratuitamente pela internet, mas esgotaram rapidamente, gerando críticas de quem não conseguiu garantir a entrada. Nas redes sociais, é comum encontrar pessoas tentando vender os e-tickets, que, embora tenham o nome e o CPF do titular, podem ser transferidos uma única vez para outra pessoa.

Regras de acesso ao evento

Os participantes poderão entrar com alimentos embalados e até duas garrafas transparentes de até 500 ml de água cada uma, devidamente lacradas, para consumo próprio. Não será permitido o ingresso com bebidas alcoólicas, copos e caixas térmicas, squeezes, isopores, garrafas e copos de vidro, alumínio, ferro, barro ou acrílico, fogos de artifício, isqueiros ou sinalizadores, ou câmeras profissionais com lentes removíveis, exceto para profissionais de imprensa cadastrados.

Imagem ilustrativa da imagem Brasília é palco de "esquenta" para evento mundial de skate
Skatistas participam de pré-evento do Street League Skate Boarding (SLS) - Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Além disso, não será permitida a entrada com caixas de som, guarda-chuva, cigarros, mesmo que eletrônicos, e bandeiras de times ou faixas ou cartazes com informações ofensivas, políticas ou de cunho social, ambiental, racial, religioso ou sexual.



Com informações da Agência Brasil