Os mesatenistas brasileiros Hugo Calderano e Bruna Takahashi começaram com o pé direito no WTT Champions de Frankfurt, na Alemanha. Este torneio é considerado o segundo mais importante do circuito mundial, ficando atrás apenas do Smash e do WTT Finals. Calderano, que ocupa a terceira posição no ranking mundial, venceu o sul-coreano Jang Woo-jin, que está na 16ª posição, por 3 sets a 1, com parciais de 11/9, 11/4, 6/11 e 11/9, em um jogo que durou 29 minutos.
Desempenho de Bruna Takahashi
Na competição feminina, Bruna Takahashi, atual 17ª no ranking, também saiu vitoriosa em um duelo acirrado contra Yang Xiaoxin, de Mônaco, que já foi top 10 mundial e atualmente está na 207ª posição. Takahashi, cabeça de chave número 6, conseguiu uma vitória de virada por 3 sets a 2, com parciais de 8/11, 12/10, 11/8, 9/11 e 11/6, após 40 minutos de jogo. Este foi o segundo triunfo da paulista sobre Xiaoxin, sendo o primeiro no China Smash do ano passado.
O WTT Champions de Frankfurt se estende até o próximo domingo (9), oferecendo 1000 pontos no ranking aos campeões.
Próximos Desafios
Nas oitavas de final, Calderano enfrentará o francês Simon Gauzy, que ocupa a 17ª posição no ranking e venceu o nigeriano Quadri Aruna (26º) na estreia. O histórico de confrontos entre Calderano e Gauzy está empatado, com quatro vitórias para cada lado.
No torneio feminino, Bruna Takahashi terá um confronto inédito contra a egípcia Hana Goda, que está na 26ª posição e venceu a sul-coreana Kin Nayeong (33ª) na primeira rodada.
Os organizadores ainda não definiram os dias e horários dos jogos das oitavas de final.
Com informações da Agência Brasil