O Chile está na final da Copa das Confederações. Em jogo truncado, que terminou em 0 a 0, o goleiro Bravo brilhou nas cobranças de pênaltis, pegando todas as cobranças portuguesas e garantiu a vaga na decisão pelo placar de 3 a 0 nas penalidades.
Com a vaga garantida para a final, o Chile espera o vencedor do jogo entre Alemanha e México, que ocorre nesta quinta-feira, para saber quem será seu adversário na grande decisão da Copa das Confederações. Já Portugal enfrenta o perdedor na disputa pelo terceiro lugar.
O Chile se classificou com Bravo; Isla (Fuenzalida), Medel, Jara e Beausejour; Díaz, Aránguiz, Arturo Vidal e Hernández (Silva); Vargas (Rodríguez) e Alexis Sánchez.
A final acontecerá no próximo domingo, às 15 horas (de Brasília), na Arena Zenit. Um pouco mais cedo, às 9 horas (de Brasília), a decisão pelo terceiro lugar vai ocorrer no Estádio do Spartak.