ESPORTES

min de leitura - #

Clássico agita a Vila Belmiro

Gazeta Press

| Edição de 01 de novembro de 2015 | Atualizado em 02 de dezembro de 2016

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Às 17 horas de hoje, na Vila Belmiro, ocorrerá uma prévia das finais da Copa do Brasil, mas com aspecto decisivo em torneio diferente. Santos e Palmeiras se enfrentam em um confronto direto pela quarta colocação do Brasileiro, que vale vaga na Copa Libertadores da América de 2016.

Imagem ilustrativa da imagem Clássico agita a Vila Belmiro

No Santos, Dorival Júnior não quer saber de favoritismo. Apesar de o Alvinegro praiano chegar para o clássico depois de uma bela exibição sobre o São Paulo, que credenciou a equipe a ser finalista da Copa do Brasil justamente com o Palmeiras e o fato do time ser dono de um retrospecto de 14 vitórias seguidas na Vila Belmiro, o técnico santista prega cautela contra um adversário que já provou nesta temporada que pode criar dificuldades. Foram quatro duelos até aqui, com duas vitórias para cada lado.
A prévia da decisão da Copa do Brasil terá um Santos com força máxima. Com exceção de Victor Ferraz, que segue fora por causa de problemas na coluna, o time terá suas principais estrelas à disposição.
Dorival Júnior fechou os dois treinos que fez com o grupo completo antes do clássico deste domingo, mas a tendência é que a escalação do confronto com o São Paulo seja repetida.
Como as decisões da Copa do Brasil serão apenas em 25 de novembro e 2 de dezembro, o técnico Marcelo Oliveira, do Palmeiras, mandará a campo força máxima.
A tendência é manter a base que venceu o Fluminense no tempo normal e nos pênaltis na quarta-feira, apenas com a troca de Amaral por Thiago Santos, impedido de jogar na Copa do Brasil por já ter atuado na competição pelo América Mineiro.