Às 17 horas de hoje, na Vila Belmiro, ocorrerá uma prévia das finais da Copa do Brasil, mas com aspecto decisivo em torneio diferente. Santos e Palmeiras se enfrentam em um confronto direto pela quarta colocação do Brasileiro, que vale vaga na Copa Libertadores da América de 2016.
No Santos, Dorival Júnior não quer saber de favoritismo. Apesar de o Alvinegro praiano chegar para o clássico depois de uma bela exibição sobre o São Paulo, que credenciou a equipe a ser finalista da Copa do Brasil justamente com o Palmeiras e o fato do time ser dono de um retrospecto de 14 vitórias seguidas na Vila Belmiro, o técnico santista prega cautela contra um adversário que já provou nesta temporada que pode criar dificuldades. Foram quatro duelos até aqui, com duas vitórias para cada lado.
A prévia da decisão da Copa do Brasil terá um Santos com força máxima. Com exceção de Victor Ferraz, que segue fora por causa de problemas na coluna, o time terá suas principais estrelas à disposição.
Dorival Júnior fechou os dois treinos que fez com o grupo completo antes do clássico deste domingo, mas a tendência é que a escalação do confronto com o São Paulo seja repetida.
Como as decisões da Copa do Brasil serão apenas em 25 de novembro e 2 de dezembro, o técnico Marcelo Oliveira, do Palmeiras, mandará a campo força máxima.
A tendência é manter a base que venceu o Fluminense no tempo normal e nos pênaltis na quarta-feira, apenas com a troca de Amaral por Thiago Santos, impedido de jogar na Copa do Brasil por já ter atuado na competição pelo América Mineiro.