ESPORTES

min de leitura - #

Classificado, Palmeiras encara hoje o lanterna Alianza Lima

Gazeta Press

| Edição de 03 de maio de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

“Defesa que ninguém passa”. O trecho do hino do Palmeiras se faz válido nesta edição da Libertadores quando o “Verdão” atua longe de seus domínios. Até aqui, nas duas partidas como visitante nesta primeira fase, a zaga palestrina não foi vazada. Hoje, às 21h30, o Palmeiras vai atuar no Peru contra o lanterna Alianza Lima.

Imagem ilustrativa da imagem Classificado, Palmeiras encara hoje o lanterna Alianza Lima
Goleiro Jailson defende o Palmeiras hoje à noite em Lima pelo Grupo 8 da Libertadores | Foto: Folhapress

“(Contra o Alianza Lima) esperamos jogar como costumamos fora de casa. Marcar forte o adversário e, quando tiver a oportunidade, fazer os gols. Ainda não sofremos gols fora de casa. Esperamos repetir isso e sair com a vitória”, disse o volante Bruno Henrique, em entrevista no hotel que hospeda a delegação time alviverde, no Peru.

Já classificado para as oitavas de final da Libertadores, o Palmeiras venceu o Junior Barranquilla na Colômbia por 3 a 0, e o Boca Juniors por 2 a 0 na Argentina, na última semana. Agora, o Palmeiras luta para garantir a primeira colocação do Grupo 8, em duelo contra o Alianza Lima. “Esperamos fazer um grande jogo. Fizemos bons jogos fora, conseguimos a classificação e agora queremos buscar o primeiro lugar porque sabemos que isso será importante lá na frente. O adversário está em dificuldades, mas vai ser difícil e esperamos fazer um grande jogo”.

No Peru, Roger Machado precisará encontrar substitutos para Felipe Melo, que se recupera de uma inflamação no pé, os zagueiros Antônio Carlos e Edu Dracena, o lateral-direito Marcos Rocha e o atacante Keno, todos poupados.

O jogo com o Alianza, pela Libertadores, marca o início de uma série de quatro partidas consecutivas do Palmeiras na condição de visitante. Antes da sequência longe do Allianz Parque, Diogo Barbosa valorizou o elenco. “Vão haver adversidades. São vários jogos difíceis fora de casa e precisamos passar por cima dessas adversidades. Agora, temos nosso objetivo na Libertadores, que é conseguir a vitória para ficar com a primeira colocação do grupo”.