ESPORTES

min de leitura - #

coluna da Tribuna

DA REDAÇÃO

| Edição de 01 de fevereiro de 2022 | Atualizado em 17 de fevereiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Apelo para roçagem 

O prefeito de Apucarana, Junior da Femac (PSD), fez ontem um apelo aos proprietários de terrenos em todas as regiões da cidade, no sentido de que providenciem a roçagem. Segundo ele, nesta época do ano, com muitas chuvas e altas temperaturas, o mato cresce demais e acaba causando transtornos aos vizinhos e ainda pode resultar na proliferação do mosquito causador da dengue. Os proprietários que não promoverem a roçagem deverão arcar com os custos do serviço que, posteriormente, serão lançados junto com o Imposto Predial e Territorial Urbano. “Estamos recebendo muitas reclamações de moradores, incomodados com o crescimento acelerado de matagais”, informa Junior. 

Nicolai Cernescu positivado
Após a volta da secretária municipal da Fazenda, Sueli Pereira, que ficou trabalhando em home office por dez dias, agora foi a vez do secretário de Gestão Pública de Apucarana, Nicolai Cernescu Junior, positivar para Covid-19. Ele sentiu alguns sintomas no fim de semana e fez o teste nesta segunda-feira, confirmando estar positivado. De imediato, o secretário comunicou o prefeito Junior da Femac e iniciou o isolamento domiciliar. Nicolai informou que está passando bem, observando apenas sintomas bem leves. Outro que positivou foi o ex-secretário de Saúde, Roberto Kaneta, que também está em isolamento. Ele informa que está se recuperando bem.
Posse em Ivaiporã
A Câmara de Vereadores de Ivaiporã agendou para esta terça-feira, às 17 horas, a posse da suplente Sandra Mara da Silva (MDB), a Sandra do Cafezinho, no lugar da vereadora cassada e ex-presidente do Legislativo, Gertrudes Bernardy (MDB). Sandra do Cafezinho fez 496 votos no pleito de novembro de 2020, enquanto Gertrudes Bernardy obteve 1.059 votos, sendo a mais votada da história do município. Gertrudes teve o mandato cassado por seis votos a três pela Câmara, no último dia 26, num processo em que foi denunciada por promover uma festinha de aniversário seu e de outros servidores no recinto da Câmara durante a pandemia. Ela aguarda julgamento de recurso.

Verba do Boca Aberta
O ex-deputado federal cassado Emerson Miguel Petriv (PROS), o Boca Aberta, esteve em Jardim Alegre no último final de semana. Ele entregou ao prefeito em exercício, vice Moisés da Farmácia (Cidadania), um cheque simbólico no valor de R$ 200 mil referente a uma emenda parlamentar de sua autoria aprovada no Orçamento da União quando ainda era deputado.