ESPORTES

min de leitura - #

Com Cristiano Ronaldo, Portugal encara o México pela Copa das Confederações

Gazeta Press

| Edição de 18 de junho de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Grupo A da Copa das Confederações, que conta ainda com a anfitriã Rússia e com a Nova Zelândia, tem sequência neste domingo, às 12 horas (horário de Brasília), quando Portugal e México se enfrentam no Kazán Arena, em Kazán. 

Os portugueses, que conquistaram a Eurocopa, chegam para esta competição como um dois principais favoritos e contando com o melhor jogador do mundo na atualidade, o atacante Cristiano Ronaldo. Mas o seu rival tem o peso de ser o único participante da atual edição a ter sentido o gostinho do título. Os mexicanos foram campeões em 1999, em uma decisão contra a Seleção Brasileira, vencida por 4 a 3.
Fernando Santos, técnico de Portugal, demonstrou nas entrevistas antes da partida ter um grande respeito pelos mexicanos.
“Trata-se de um rival muito qualificado, com jogadores de grande capacidade de atuação e que possem habilidades. Para a estreia é um rival ingrato, mas a competição é muito forte e não podemos escolher oponentes”, disse Fernando Santos.
Juan Carlos Osorio, colombiano que dirige a seleção do México e que já comandou o São Paulo, acredita que sua equipe pode vencer se for eficiente em algumas estratégias, principalmente no sentido defensivo.
“Temos que neutralizar os pontos fortes de Portugal, e eles não se limitam aos lances geniais de Cristiano Ronaldo. Se conseguirmos bloquear o que nosso oponente tem de melhor, nossa individualidade tem mais chances de ser decisiva”, disse Osorio.
Além de Cristiano Ronaldo, que deve deixar o Real Madrid, a seleção de Portugal aposta na habilidade do meia João Moutinho e também no oportunismo de André Silva. Um sólido esquema de marcação também é um dos méritos do time comandado por Fernando Santos.
Pelo lado do México, o goleiro Ochoa é sinal de que os portugueses terão dificuldades para marcar gols. O trio ofensivo composto por Vela, Fabián e Chicharito Hernández pode desequilibrar.
A seleção portuguesa jogará com Rui Patrício; Bruno Alves, Guerreiro, Fonte e Cedric; William, André Gomes, Martins e João Moutinho; Cristiano Ronaldo e André Silva.
O México vai atuar com Ochoa; Alanís, Reyes, Moreno e Salcedo; Herrera, Jonathan dos Santos e Lozano; Vela, Fabián e Chicharito Hernández.
CHILE X CAMARÕES - Bicampeão da Copa América, o Chile tenta dar um passo a mais a partir de hoje, quando estreia na Copa das Confederações a partir das 15 horas (de Brasília), enfrentando Camarões, no Estádio do Spartak, em Moscou, capital da Rússia. O duelo é válido pelo Grupo B, que conta ainda com Alemanha e Austrália, que vão estrear nesta segunda-feira apenas. 
Os camaroneses conquistaram a Copa Africana de Nações, porém, não atravessam um grande momento, correndo sério risco de não conseguirem vaga na próxima Copa do Mundo. Além disso, no meio de semana, um amistoso contra a Colômbia mostrou as limitações do time, que foi goleado por 4 a 0.
O Chile está na quarta posição nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo e por isso mesmo, na zona de classificação. A boa campanha chilena é motivo de preocupação para o adversário.