O Palmeiras está a um ponto da zona de classificação para a Libertadores no Brasileiro, mas decidiu priorizar a Copa do Brasil e escalar reservas diante do Avaí, às 18h30 de hoje, na Ressacada. A missão é clara: encerrar a sequência de frustrações para não atrapalhar o time diante do Fluminense, na próxima quarta-feira.
"Precisamos absorver rapidamente porque já vem outra batalha. É necessário se conscientizar de que estamos firmes nas duas competições e podemos fazer coisas boas, com melhor produção do que a deste momento", cobrou Marcelo Oliveira, sem esconder o foco na ida das semifinais da Copa do Brasil, no Maracanã.
Em Santa Catarina, a meta é deixar para trás os problemas expostos com a goleada para a Chapecoense e a derrota para a Ponte Preta, no Palestra Itália, na quarta-feira. Embora não vença há três rodadas no Brasileiro, o time pode terminar o fim de semana de volta à quarta posição até se empatar, contanto que Santos e São Paulo não vençam. "A nossa única preocupação é trabalhar bem e mais, com intensidade e lealdade. Dependemos de bons resultados e, para isso, precisamos jogar melhor e nos ajustar. Felizmente, estamos em uma posição muito boa em relação ao momento em que chegamos", simplificou Marcelo Oliveira.
A melhora passará por reservas. Para não correr o risco de não ter jogadores importantes contra o “Flu”, o Verdão deixou Zé Roberto e Barrios em São Paulo e intensifica o tratamento de Robinho, com lesão muscular. Contundidos, Arouca, Gabriel, Cleiton Xavier e Fellype Gabriel seguem fora. E os titulares que viajaram para Florianópolis devem ficar no banco.
As exceções são Jackson e Egídio, que já descansaram ao cumprir suspensão contra a Ponte, e o atacante Rafael Marques, por falta de opção no setor - Kelvin se machucou e até Mouche deve ser titular. Os escolhidos precisam ajudar a deixar para trás as derrotas e protestos da torcida, que chamou o time de "sem vergonha".
O Palmeiras vai atuar com Fernando Prass; João Pedro, Jackson, Leandro Almeida e Egídio; Thiago Santos, Matheus Sales, Rafael Marques e Allione; Mouche e Alecsandro.