ESPORTES

min de leitura - #

Com treinador interino, Corinthians recebe o Vitória

Da Redação

| Edição de 03 de julho de 2024 | Atualizado em 03 de julho de 2024
Imagem descritiva da notícia Com treinador interino, Corinthians recebe o Vitória

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Após a derrota o dérbi para o Palmeiras e a demissão do técnico António Oliveira, o Corinthians, sob o comando do treinador interino Raphael Laruccia, enfrenta nesta quinta-feira (4) o Vitória pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto direto contra a zona de rebaixamento acontece na Neo Química Arena, às 20 horas.

A semana foi agitada para os corintianos. Na última segunda-feira, a equipe alvinegra foi derrotada pelo rival por 2 a 0 e se encontra em uma situação muito complicada no Brasileirão: penúltimo colocado com nove pontos somados. Apenas o Fluminense, lanterna, que soma seis pontos, está atrás do Corinthians.

O adversário de hoje também vive situação complicada no campeonato. O time nordestino é 15º colocado e tem 12 pontos. Na última rodada, foi derrotado em casa para o Athletico-PR, que não vencia há quatro jogos.

Um provável time titular do Corinthians tem: Matheus Donelli; Léo Mana, Gustavo Henrique, Cacá e Hugo; Raniele e Ryan; Igor Coronado, Rodrigo Garro e Wesley; Yuri Alberto.

Para o lado do Vitória, treinada por Thiago Carpini, a equipe deve começar o jogo com: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Caio Vinícius, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan; Matheuzinho, William Oliveira, Rodrigo Andrade e Osvaldo (Zé Hugo); Alerrandro.

BUSCA POR TREINADOR

O Corinthians se apressa para fechar a contratação do novo treinador, após a demissão de António Oliveira na terça-feira, e já tem os favoritos para o cargo. Fábio Carille é o nome que mais agrada a diretoria e o clube tenta a liberação com o Santos O argentino Ramon Díaz, ex-Vasco, também é opção.

A diretoria alvinegra vê com bons olhos o retorno de Carille, que teve a carreira alçada após ser campeão brasileiro pelo time do Parque São Jorge em 2017. O treinador está trabalhando normalmente no Santos e está focado no próximo compromisso do time pela Série B, na sexta, contra o Ceará.

Carille entrou em rota de colisão com o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, após declarações do dirigente pedindo um maior uso da base no time principal durante a Série B. A multa do treinador é de aproximadamente R$ 2 milhões.

Já Ramon Díaz está sem clube e poderia ser contatado diretamente, sem necessidade de uma compensação financeira. Existe a vontade do Vasco em recontratar o treinador. Ele foi demitido após a goleada por 4 a 0 em casa para o Criciúma, pelo Brasileirão, mas a situação piorou após a chegada de Álvaro Pacheco, demitido após somente quatro partidas.