O Complexo Esportivo Lagoão foi palco neste sábado, do 2º Festival de Atletismo, que reuniu cerca de 800 atletas de quatro municípios da região, disputando provas de diferentes modalidades, de acordo com a faixa etária.
“Calculamos que mil pessoas, entre pais, atletas e professores estejam hoje aqui”, disse a secretária municipal de Esportes, Jossuela Pinheiro. “Deste total, 750 são da Rede Municipal de Ensino de Apucarana. É uma grande alegria vermos a adesão subir em relação ao ano passado. Cada vez mais, Apucarana se torna referência em atletismo para todo o Estado do Paraná”, afirmou.
O professor Grilo, responsável pelo programa de atletismo, afirma que um dos maiores estímulos à prática de corrida é o ídolo Usain Bolt. “As crianças sonham em ser um Bolt de Apucarana, por isso o entusiasmo deles com as provas de velocidade é o maior entre as práticas esportivas que oferecemos. Cerca de 75% dos atletas presentes estão inscritos nas provas de velocidade”, conta.
A secretária municipal de Educação, Marli Fernandes, veio ver de perto as provas, acompanhada da superintendente geral de Educação de Apucarana Cibele Barneze. “A prática esportiva pode e de fato ajuda no processo de aprendizagem”, afirma Cibele.
O prefeito de Apucarana, Beto Preto, prestigiou o festival. “Apucarana é hoje uma referência estadual e nacional na prática de atividade esportiva nas escolas. Essa edição do Festival de Atletismo é uma prova de que o esporte-mãe de todos os esportes tem um lugar de destaque em nossa cidade”, disse o prefeito.