ESPORTES

min de leitura - #

Contra o Cuiabá, Corinthians tenta sair da zona de rebaixamento

Da Redação

| Edição de 25 de junho de 2024 | Atualizado em 25 de junho de 2024
Imagem descritiva da notícia Contra o Cuiabá, Corinthians tenta sair da zona de rebaixamento

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Corinthians joga nesta quarta-feira contra o Cuiabá em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontece na Neo Química Arena, a partir das 20 horas.

O treinador António Oliveira deve fazer três mudanças na equipe titular. O atacante Yuri Alberto cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo e é novidade para o jogo de hoje. A lista de desfalques, no entanto, segue grande: Fagner, Pedro Henrique e Diego Palácios, lesionados, além de Félix Torres e Romero, convocados para a Copa América.

O zagueiro Caetano e o atacante Pedro Raul, titulares no jogo contra o Athletico, podem ser substituídos por Gustavo Henrique e Igor Coronado, respectivamente.

Um provável time do Corinthians que deve começar o confronto tem: Matheus Donelli; Leo Mana, Cacá, Caetano (Gustavo Henrique) e Hugo; Raniele, Breno Bidon Rodrigo Garro; Gustavo Mosquito (Igor Coronado), Wesley e Yuri Alberto.

Ontem, o aquecimento dos jogadores foi liberado para a imprensa, que pôde acompanhar cerca de meia hora da atividade. Antes do treino, António Oliveira conversou individualmente com Igor Coronado, Wesley e Raniele.

Carlos Miguel e Fausto Vera, prestes a deixarem o clube, treinam em horários alternativos do elenco principal até a conclusão das negociações.

Com oito pontos em 11 jogos, o Corinthians ocupa a 18ª colocação. São sete jogos sem vencer.

NOVO GOLEIRO

O Corinthians tem negociações avançadas com o goleiro Hugo Souza, de 25 anos, do Flamengo. O atleta retornou de empréstimo recentemente do Chaves, de Portugal, e deve assinar com o time paulista nos próximos dias. O clube português tinha opção de compra fixada no contrato de 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 7 milhões) por 50% dos direitos econômicos do goleiro, mas não exerceu a cláusula.

Mais conhecido como “Neneca” entre os torcedores, Hugo Souza viu a transferência ao clube paulista com bons olhos pela falta de espaço no Flamengo. Para a posição, a equipe carioca conta com o argentino Augustín Rossi, titular, e Matheus Cunha, revelado nas categorias de base do clube.

O atleta teve passagem discreta pelo futebol português. Seu melhor momento foi quando defendeu três pênaltis em confronto contra o Benfica pelo Campeonato Português. Mesmo com a fase instável, o jogador recebeu sondagens de pelo menos quatro clubes antes de avançar no acerto com o Corinthians.