ESPORTES

min de leitura - #

Corinthians aposta na Fiel para chegar ao tetra na Copa do Brasil

Gazeta Press

| Edição de 17 de outubro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Corinthians vive mais uma temporada de metamorfose. A equipe já trocou de treinador duas vezes, perdeu jogadores importantes e não teve condições de repor com a mesma qualidade. Mesmo assim, esbarrando em dificuldades técnicas e de planejamento, o clube tem a chance de salvar o ano, antes desacreditado, com o título da Copa do Brasil depois de ter vencido o Paulistão em cima do arquirrival Palmeiras.

Imagem ilustrativa da imagem Corinthians aposta na Fiel para chegar ao tetra na Copa do Brasil
Goleiro Cássio tenta mais um título no Corinthians | Foto: Arquivo/TN

Hoje, a partir das 21h45 (de Brasília), o “Timão” novamente entrará em campo com a missão de surpreender e derrubar um favorito. O adversário da vez é o Cruzeiro, do treinador Mano Menezes.

Jair Ventura, apesar do pouco tempo de casa, já sente a pressão do que é trabalhar no Corinthians. O jovem treinador vai para sua primeira final na carreira com o moral de quem desbancou o afortunado Flamengo na semifinal. A péssima campanha no Campeonato Brasileiro preocupa e gera desconfiança sobre o trabalho do ex-treinador do Santos. O título da Copa do Brasil pode evitar o ‘inferno’ e dar a Jair o respaldo para a sequência dos objetivos.

Todo esse cenário fez com que o comandante alvinegro voltasse a apostar no mistério. Douglas volta depois de cumprir suspensão, provavelmente na vaga de Gabriel.

As duas maiores dúvidas estão em cima da escalação ou não de Pedrinho e da possibilidade de Jonathas entrar no time, o que mudaria o sistema com uma referência dentro da área. Dessa forma, Mateus Vital perderia a titularidade.

A grande arma corintiana, no entanto, talvez esteja fora das quatro linhas. A Fiel Torcida repetiu a nova tradição de lotar o treino aberto na véspera da final para passar todo apoio possível aos jogadores. O clima em Itaquera certamente estará efervescente, com arquibancadas lotadas e torcedores dispostos a ignorar qualquer ausência de técnica e habilidade pela luta e glória após o apito final.