ESPORTES

min de leitura - #

Corinthians e Flamengo duelam pelo Brasileirão

Da Redação

| Edição de 08 de julho de 2022 | Atualizado em 08 de julho de 2022
Imagem descritiva da notícia Corinthians e Flamengo duelam pelo Brasileirão

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Corinthians e Flamengo se enfrentam neste domingo (10), às 16h, na Neo Química Arena. A partida, válida pelo Campeonato Brasileiro, antecipa o confronto entre as equipes pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. 

Após uma classificação heroica contra o Boca Juniors, na Bombonera, o Corinthians volta a campo para recuperar a boa fase no Brasileirão. A equipe, que já frequentou a liderança no início do campeonato, hoje ocupa a quarta posição na tabela. Para o confronto, Vítor Pereira pode ter a volta de Fagner, recuperado de lesão, e Willian, que esteve no banco em Buenos Aires, porém sem condições de jogo.

No Flamengo, Dorival Júnior conta com a confiança da diretoria. O treinador, que chegou à Gávea no último mês, aposta na formação com Pedro e Gabigol no ataque para buscar a vitória – combinação que surtiu efeito na última quarta-feira (6), no 7 a 1 sobre o Tolima. Enquanto o Flamengo não conta com o anúncio do chileno Vidal, Tiago Maia, Diego e João Gomes são algumas das possibilidades de escolha do treinador para o duelo. O Flamengo ocupa, nesse momento, a oitava colocação no Brasileirão, a 5 pontos do Corinthians. 

LIBERTADORES 

A Conmebol divulgou nesta sexta-feira (8) as datas e os horários dos confrontos da Libertadores. Corinthians e Flamengo começam a disputar uma vaga na semifinal do torneio continental no dia 2, terça-feira, às 21h30. A partida de ida acontece na Neo Química Arena, já que o Rubro-negro teve melhor campanha na primeira fase. A volta, no Maracanã, ocorre dia 9 (terça), também às 21h30. O SBT e a ESPN transmitirão o confronto. 

Palmeiras e Atlético-MG se enfrentarão em duas quartas-feiras: em 3/8, as equipes duelam no Mineirão; a volta, no Allianz Parque, acontece uma semana depois (10/8). A ESPN exibe as partidas, marcadas também para as 21h30. Outro brasileiro vivo na Libertadores é o Athletico-PR. O Furacão recebe o Estudiantes pela partida de ida em uma quinta-feira (4/8), às 21h30, na Arena da Baixada. O segundo confronto, na Argentina, será no dia 11/8, também às 21h30. Os jogosserão exibidos na ESPN e no Facebook.