ESPORTES

min de leitura - #

Corinthians e Fluminense fazem duelo equilibrado

Da Redação

| Edição de 23 de agosto de 2022 | Atualizado em 23 de agosto de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Fluminense e Corinthians iniciam a disputa por uma vaga na final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 19h30, no Maracanã. Com ambas as equipes no G-4 do Campeonato Brasileiro, um título a nível nacional, além de garantir uma vaga na Copa Libertadores do próximo ano, seria motivo de celebração para suas torcidas.

Embalado neste ano, o Fluminense de Fernando Diniz se encontra na vice-liderança do Brasileirão. Campeão do Campeonato Carioca no início da temporada, ainda sob o comando de Abel Braga, o objetivo para esse fim de ano é garantir uma vaga na próxima Libertadores. Melhor ainda se conquistar um título, como o da Copa do Brasil.

O treinador não tem problemas para o jogo e deve mandar a campo o time com Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André e Nonato; Nathan, Ganso e Jhon Arias; Cano. 

Já o Corinthians passa por altos e baixos. Apesar de estar na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, a equipe de Vítor Pereira sofreu duras derrotas nos últimos jogos, contra Flamengo, pela Libertadores, e Palmeiras, no Brasileirão. 

Contra o Fluminense, a tendência é que o treinador português utilize seus principais jogadores na partida de ida, principalmente por ter poupado na última rodada, diante da Fortaleza, pelo Brasileirão.

Assim, devem jogar no Maracanã Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera (Cantillo) e Renato Augusto; Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto.