Fora do mata-mata do Campeonato Paulista, o Corinthians entra em campo nesta quinta-feira (14) pela segunda fase da Copa do Brasil. O time alvinegro joga contra o São Bernardo, no estádio Primeiro de Maio, às 20 horas.
O Timão pode ter algumas novidades para a partida. Após mais de 40 dias sem entrar em campo por causa de uma artroscopia no joelho esquerdo, o lateral Diego Palacios realizou parte do treinamento com o restante do elenco na terça-feira e aumentou a expectativa sobre o seu retorno.
O meia Igor Coronado, que vem se recuperando de uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita, subiu ao gramado, mas fez um trabalho específico. Já Fausto Vera voltou a reclamar de dores no pé direito e ficou na parte interna do Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava. O primeiro dificilmente terá condições de estar em campo contra o São Bernardo, enquanto o volante ainda é dúvida.
Quem poderá ser relacionado pela primeira vez é o zagueiro Cacá. O jogador foi inscrito no Boletim Informativo Diário da CBF, e é uma opção para o treinador, que deve continuar tendo como titulares Félix Torres e Gustavo Henrique.
A expectativa é que o Corinthians entre em campo com: Cássio; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Maycon e Rodrigo Garro; Romero (Pedro Raul), Wesley e Yuri Alberto.
Em caso de empate, a classificação será nos pênaltis. Para carimbar sua vaga de forma direta, precisa derrotar o São Bernardo fora de casa.
Matheus Bidu
Fora dos planos para a temporada 2024, o lateral-esquerdo Matheus Bidu viu a sua situação mudar dentro do clube. Ele foi inscrito na Copa do Brasil nesta quarta-feira e pode virar uma opção para o técnico António Oliveira. Nos últimos treinamentos, o jogador passou a ser mais utilizado pelo treinador português nas atividades de campo participando de seguidas atividades táticas.
O Corinthians relacionou ainda o volante Paulinho, que se recuperou de lesão no joelho. A Copa do Brasil é tratada como prioridade neste primeiro semestre não só pelas cotas, mas também pela chance chegar à Copa Libertadores em caso de conquista de título.