ESPORTES

min de leitura - #

Corinthians e São Paulo fazem clássico

Da Redação

| Edição de 20 de maio de 2022 | Atualizado em 20 de maio de 2022
Imagem descritiva da notícia Corinthians e São Paulo fazem clássico

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Corinthians recebe o São Paulo neste domingo, às 16h, na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, buscando manter uma marca.

A marca a ser mantida é o tabu de o Tricolor nunca ter vencido na arena adversária. Até agora, são 15 jogos disputados, com dez vitórias alvinegras e cinco empates.

O lateral-direito Fagner é dúvida para o confronto, já que está se recuperando de uma entorse no tornozelo direito.

Diante disso, o técnico Vítor Pereira deve escalar Rafael Ramos na posição, como aconteceu contra o Internacional, no último final de semana.

Do outro lado, o São Paulo busca manter o bom retrospecto recente contra o rival: são três vitórias e dois empates nos últimos cinco compromissos.

Em caso de vitória, o Tricolor, atualmente com 11 pontos, ultrapassa o rival, no momento com 13, na tabela do Brasilerão. O clube ainda pode terminar a rodada na liderança, caso o Atlético-MG tropece.

Para a partida, o São Paulo conta com quatro jogadores pendurados. Trata-se de Alisson, Rafinha, Igor Gomes e Luciano. O zagueiro Diego Costa cumpriu suspensão diante do Cuiabá e volta a estar à disposição de Rogério Ceni.

Gabriel Sara deve seguir como desfalque no Tricolor. O meio-campista se recupera de uma entorse no tornozelo. Já Andrés Colorado também pode seguir como baixa, já que teve um problema na coxa direita contra o Fortaleza.

Equipes de futsal jogam neste fim d e semana

As equipes de futsal feminina e masculina de Apucarana entram em quadra neste final de semana para mais uma rodada da Série Prata do Campeonato Paranaense. O Apucarana Futsal, equipe masculina, recebe no Lagoão o time de Toledo, às 18h30 deste domingo (22). Já a equipe feminina de Apucarana enfrenta fora de casa o Umuarama, no Ginásio Amário Vieira da Costa, às 20h, neste sábado (21).

Torneio Bocha Paraná acontece em Apucarana

A terceira etapa do Bocha Paraná de Duplas será realizana neste sábado (21), em Apucarana, a partir das 9h, na cancha do Parque Biguaçu. O evento, que teve as etapas anteriores nas cidades de Maringá e Umuarama, reúne jogadores de várias regiões do Estado.

Mais de 3 mil atletas correm hoje na Prova 28 de Janeiro

Em evento realizado na quinta-feira à noite, com a presença de atletas de elite, foi lançada no Anfiteatro do Colégio São José, em Apucarana, a 59ª Prova Pedestre 28 de Janeiro, que acontecerá neste sábado nas ruas do município. A corrida nesse ano contará com a participação de 3.146 atletas, sendo 548 corredores na Vinteoitinha, 1.627 na prova de 5 quilômetros, 944 na corrida de 10 quilômetros e 27 paratletas.

Na Praça Rui Barbosa, as atividades da Prova 28 começam a partir das 13h45, com um aulão de dança. Em seguida, às 15h30, iniciará a 21ª edição da Vinteotinha e às 19 horas será dada a largada para a prova de 5 quilômetros. Já às 20h15, com a presença dos atletas de elite, ocorrerá a largada da corrida de 10 quilômetros.