O Corinthians terá seu primeiro compromisso eliminatório da temporada 2022 nesta quinta-feira. Segunda melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paulista, o Alvinegro recebe o Guarani a partir das 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, por uma vaga na semifinal da competição. Em caso de empate, a vaga será decidida nas penalidades.
Anunciado há 30 dias, o técnico Vítor Pereira também tem seu primeiro mata-mata à frente do Timão. Para o confronto, ele terá o centroavante Júnior Pereira como opção. O jogador, que foi apresentado na última terça-feira, já está regularizado e apto a jogar. O lateral-direito Fagner retorna após cumprir suspensão contra o Novorizontino.
Por outro lado, o português não poderá contar com o lateral-esquerdo Bruno Melo (lesão no músculo posterior da coxa direita), o meia Luan (desconforto no quadril) e o goleiro Ivan (desconforto no músculo posterior da coxa direita).
Jô, que foi multado por ausências em dois dias de treinos, é dúvida, enquanto Cantillo, convocado para dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo com a Colômbia, é desfalque nas quartas e numa eventual semifinal.
Diante disso, uma provável escalação do Corinthians não deve ter surpresas, com uma possível entrada de Júnior Moraes: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Paulinho e Renato Augusto; Gustavo Silva (Júnior Moraes), Willian e Róger Guedes.
Do outro lado, o Guarani deve ir com força total para Itaquera. O goleiro Maurício Kozlinski, que cumpriu suspensão, deve voltar para debaixo das traves. Já o volante Bruno Silva, que estava com uma indisposição no último confronto da primeira fase, participou dos treinos e pode pintar no time titular.