ESPORTES

min de leitura - #

Corinthians enfrenta o Guarani pelas quartas

Da Redação

| Edição de 24 de março de 2022 | Atualizado em 23 de março de 2022
Imagem descritiva da notícia Corinthians enfrenta o Guarani pelas quartas

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Corinthians terá seu primeiro compromisso eliminatório da temporada 2022 nesta quinta-feira. Segunda melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paulista, o Alvinegro recebe o Guarani a partir das 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, por uma vaga na semifinal da competição. Em caso de empate, a vaga será decidida nas penalidades.

Anunciado há 30 dias, o técnico Vítor Pereira também tem seu primeiro mata-mata à frente do Timão. Para o confronto, ele terá o centroavante Júnior Pereira como opção. O jogador, que foi apresentado na última terça-feira, já está regularizado e apto a jogar. O lateral-direito Fagner retorna após cumprir suspensão contra o Novorizontino.

Por outro lado, o português não poderá contar com o lateral-esquerdo Bruno Melo (lesão no músculo posterior da coxa direita), o meia Luan (desconforto no quadril) e o goleiro Ivan (desconforto no músculo posterior da coxa direita).

Jô, que foi multado por ausências em dois dias de treinos, é dúvida, enquanto Cantillo, convocado para dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo com a Colômbia, é desfalque nas quartas e numa eventual semifinal.

Diante disso, uma provável escalação do Corinthians não deve ter surpresas, com uma possível entrada de Júnior Moraes: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Paulinho e Renato Augusto; Gustavo Silva (Júnior Moraes), Willian e Róger Guedes.

Do outro lado, o Guarani deve ir com força total para Itaquera. O goleiro Maurício Kozlinski, que cumpriu suspensão, deve voltar para debaixo das traves. Já o volante Bruno Silva, que estava com uma indisposição no último confronto da primeira fase, participou dos treinos e pode pintar no time titular.