O Corinthians estreia nesta terça-feira na Copa Sul-Americana contra o Racing, do Uruguai. A partida será no Estádio Centenário, em Montevidéu, a partir das 21h30. A equipe paulista está no Grupo F do campeonato, que também tem Nacional, do Paraguai, e Argentinos Juniors, da Argentina.
O Timão encerrou na manhã de ontem a preparação para o jogo com um treinamento no CT Joaquim Grava. O técnico António Oliveira deu ênfase às jogadas de bola parada para o duelo contra o Racing.
O treinador português fez várias repetições de cruzamentos para corrigir o posicionamento de seus jogadores. A atividade contou com ajustes tanto na parte ofensiva quanto defensiva.
O trabalho tático também mereceu atenção do comandante que vai ter alguns desfalques. Com lesão muscular, Maycon está fora. Diego Palacios cumpre o processo de transição física. Com dengue, Igor Coronado continua fora dos planos.
O Corinthians enfrenta o Racing no estádio Centenário e o treinador apostou em uma defesa experiente para suportar a pressão. Cássio no gol, Fagner na lateral e Gustavo Henrique no miolo de zaga vão ser os pilares para ajustar o sistema defensivo.
A provável equipe titular deve ter Cássio; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Wesley, Yuri Alberto e Pedro Raul.
No Grupo F, o Corinthians estreia no Uruguai e faz a segunda partida no dia nove, contra o Nacional do Paraguai, na Neo Química Arena. O terceiro encontro vai ser diante do Argentinos Juniors, no dia 23 deste mês, no estádio Diego Armando Maradona.