ESPORTES

min de leitura - #

Corinthians faz confronto direto contra o Vasco no Rio de Janeiro

Da Redação

| Edição de 27 de novembro de 2023 | Atualizado em 27 de novembro de 2023
Imagem descritiva da notícia Corinthians faz confronto direto contra o Vasco no Rio de Janeiro

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Depois da desastrosa derrota para o Bahia na última sexta-feira, o Corinthians terá um confronto direto na briga contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira. Na 13ª posição, com 44 pontos somados, a equipe paulista visita o Vasco da Gama em São Januário, na antepenúltima rodada da competição.

O clube carioca vive uma situação até mais complicada, com 42 pontos, mas pode passar o Timão em caso de vitória. Na rodada anterior, o Vasco empatou fora de casa contra o Athletico na Arena da Baixada. O Corinthians, por sua vez, foi goleado por 5 a 1 na Neo Química Arena e ficou apenas três pontos à frente da zona de rebaixamento.

O treinador Mano Menezes ainda terá cinco desfalques para a partida no Rio. O Timão viajou ao Rio de Janeiro no domingo, e a lista de relacionados não teve Gil, Fausto Vera, Roni, Gustavo Mosquito e Matías Rojas.

Gil cumpre suspensão automática após levar o terceiro amarelo na goleada sofrida para o Bahia, há dois dias. Mesmo assim ele viaja ao Rio de Janeiro, ao contrário dos outros quatro jogadores, que estão lesionados: Fausto trata uma inflamação no tendão de Aquiles, Roni e Gustavo Mosquito têm problemas musculares e Rojas sente dores na coxa esquerda.

Em compensação, Mano Menezes pode contar novamente com Bruno Méndez, Caetano e Ruan Oliveira, que voltam de suspensão e ficam à disposição para enfrentar o Vasco.

A provável escalação do Corinthians tem: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Lucas Veríssimo e Matheus Bidu (Fábio Santos); Maycon, Gabriel Moscardo, Giuliano e Renato Augusto; Romero e Yuri Alberto.

ELEIÇÃO

Augusto Melo é o novo presidente do Corinthians. O empresário do ramo têxtil tem 59 anos e derrotou no sábado o candidato da situação, André Luiz Oliveira, conhecido como André Negão. O pleito aconteceu no Parque São Jorge, sede social do clube, e contou com o uso de 20 urnas eletrônicas, cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TSE).

Augusto Melo, que compareceu à votação vestindo um colete à prova de balas, obteve 2771 votos, enquanto André Negão teve 1413. Ao todo, 4.184 sócios, com mais de 18 anos e que tenham sido admitidos no clube há mais de cinco, votaram na eleição e escolheram ainda oito chapas com 25 integrantes para a composição do Conselho Deliberativo para o triênio 2024-2026.