ESPORTES

min de leitura - #

Corinthians pega Nacional de olho na classificação

Gazeta Press

| Edição de 04 de maio de 2016 | Atualizado em 02 de dezembro de 2016

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A partir das 21h45 (de Brasília) de hoje, o Corinthians voltará a pisar no gramado do seu estádio, onde recentemente foi desclassificado do Paulista pelo Osasco Audax, para disputar um jogo eliminatório. O adversário será o Nacional, do Uruguai, por uma vaga nas quartas de final da Libertadores.

“Entraremos com o mesmo espírito de sempre dentro de casa. Não é porque fomos eliminados pelo Audax que tudo está errado. Fizemos um grande jogo e perdemos. São coisas do futebol”, minimizou o meia Elias, um dos que tentam tirar a importância dos fracassos acumulados em casa. Além da queda diante do Audax, o Corinthians já caiu frente a Palmeiras (pelo Paulista), Santos (Copa do Brasil) e Guaraní, do Paraguai (Libertadores).

Imagem ilustrativa da imagem Corinthians pega Nacional de olho na classificação

Para que o trauma não seja ainda maior a partir deste meio de semana, o Corinthians precisará de uma vitória simples diante do Nacional, com o qual empatou sem gols, em um jogo sem emoções, em Montevidéu. Novo 0 a 0 levará a decisão para a disputa de pênaltis, e uma igualdade por qualquer outro placar tirará a equipe do técnico Tite da Libertadores.

Na tentativa de tornar a partida mais fácil, Tite apostará no retorno do meia Giovanni Augusto, que se recuperou de uma lesão no tornozelo esquerdo bem antes do previsto. O jogador ganhará a vaga de Alan Mineiro, criticado nas oportunidades que teve como titular contra o Audax e o próprio Nacional.

Já o time uruguaio, que não alcança as quartas de final da Libertadores desde 2009, tem noção da importância de fazer gols como visitante. Por isso, o técnico Gustavo Munúa poupou cinco jogadores titulares no último final de semana no Campeonato Uruguaio.

”GALO” EM CAMPO

Se não bastasse a tradicional rivalidade entre Brasil e Argentina, Atlético-MG e Racing entram em campo hoje, às 21h45, no Independência, com alguns ingredientes a mais para o duelo que vale a classificação para as quartas da Libertadores.

São Paulo joga hoje em busca da vaga
Só uma tragédia impedirá o São Paulo de avançar às quartas de final da Libertadores. Após golear o Toluca por 4 a 0, no Morumbi, o time de Edgardo Bauza volta a campo às 19h15 (de Brasília) de hoje, no Estádio Nemesio Díez, para realizar o segundo jogo das oitavas de final contra o clube mexicano. Além de ser obrigado a segurar a pressão do rival, o Tricolor terá de superar os 2.600 metros de altitude de Toluca para sair classificado.
A altitude já foi um incômodo obstáculo para o São Paulo no heróico empate por 1 a 1 com o Strongest, em La Paz, que garantiu a classificação ao mata-mata da Libertadores. Na capital boliviana, os tricolores enfrentaram a altura de 3.600 metros.