ESPORTES

min de leitura - #

Corinthians tem missão difícil para seguir na Copa do Brasil

Da Redação

| Edição de 30 de maio de 2023 | Atualizado em 30 de maio de 2023

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Corinthians tem uma missão difícil hoje, às 21h30, contra o Atlético-MG pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena. Depois de perder o jogo de ida por 2 a 0 no Mineirão, o Timão precisa devolver o placar para buscar a vaga nos pênaltis ou fazer três gols de diferença para garantir a classificação no tempo normal.

A grande expectativa para o duelo diz respeito a Renato Augusto. O meia voltou a atuar na vitória sobre o Fluminense por 2 a 0 no último domingo (28). Após 13 partidas sem jogar, ele entrou no segundo tempo e agora trabalha a parte física para tentar começar a partida como titular.

O técnico Vanderlei Luxemburgo deve usar a mesma base que bateu o Fluminense, a primeira vitória no seu retorno ao clube. 

Um provável Corinthians tem Cássio; Bruno Méndez, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Roni, Fausto Vera e Maycon (Renato Augusto); Róger Guedes, Adson e Yuri Alberto.

Enquanto o elenco se prepara para o duelo decisivo, o volante Paulinho vive a expectativa a respeito de sua lesão no joelho esquerdo. O jogador passará por uma nova bateria de exames na próxima sexta-feira para saber qual a real gravidade do problema.

Paulinho se lesionou na Argentina, em jogo contra o Argentinos Juniors, pela Conmebol Libertadores. O primeiro exame foi inconclusivo. Agora, ele aguarda a região do joelho desinchar para que os novos exames sejam mais claros. Não está descartada a possibilidade de uma cirurgia.

O Corinthians também segue atento ao mercado da bola. Alinhado com o zagueiro Lucas Veríssimo e perto do meia Matías Rojas, o clube observa de perto a situação do volante Cuellar e do ponta Michael, ambos ex-Flamengo. 

Os jogadores interessam ao Corinthians, mas não houve, até o momento, propostas na mesa do Al Hilal. Cuellar tem contrato com o clube árabe até junho de 2024, enquanto Michael possui vínculo até meio de 2025. 

Já o Atlético-MG vem para São Paulo com força máxima. Eduardo Coudet não tem problemas para escalar a equipe que pega o Corinthians.

O provável Galo deve contar com Everson; Mariano, Nathan Silva, Jemerson e Rubens; Battaglia, Zaracho e Hyoran (Igor Gomes); Pavón, Hulk e Paulinho.