Na zona de rebaixamento, o Corinthians recebe o Fluminense, neste domingo (28), às 16h, na Neo Química Arena, precisando reagir no Campeonato Brasileiro. Para o duelo, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá um reforço importante: o meia Renato Augusto. O jogador deve ser relacionado após desfalcar o Timão nas últimas 13 partidas.
O meia treinou normalmente nesta sexta-feira (26). Assim, a tendência é de que o jogador fique ao menos entre os reservas contra o Fluminense para ganhar alguns minutos na etapa final e estar bem contra o Atlético-MG, no dia 31 de maio, pela Copa do Brasil, quando o Corinthians precisará reverter um 2 a 0 contra para chegar às quartas de final.
O goleiro Cássio também está recuperado de um quadro de amidalite e volta ao time. Ele desfalcou de última hora o Timão contra o Argentinos Juniors, na última quarta-feira (24), pela Libertadores, depois de viajar para Buenos Aires e ser cortado no hotel. Cássio foi substituído por Carlos Miguel, que foi elogiado por Vanderlei Luxemburgo, mas deve voltar ao banco.
Outra boa notícia diz respeito ao lateral-direito Fagner, que viajou para a Argentina com um incômodo na coxa, mas também está recuperado das dores e treinou normalmente entre os reservas. O jogador, porém, parece ter perdido a vaga no time para o zagueiro Bruno Méndez.
Uma ausência confirmada é do volante Paulinho, que deixou o estádio Diego Armando Maradona mancando e passou por exames nesta sexta (26) para saber a gravidade do problema. No entanto, ainda não foi confirmada a necessidade ou não de nova cirurgia.
Assim, um possível Corinthians para o duelo contra os cariocas tem Cássio, Bruno Méndez, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Fausto Vera, Maycon, Matheus Araújo e Adson; Róger Guedes e Yuri Alberto.
Após preservar o time titular na derrota para o The Strongest por 1 a 0, na última quinta-feira (25), o Fluminense deve voltar a ter o time principal contra o Corinthians. Apenas o goleiro Fábio começou jogando na altitude de La Paz.
Cano, Ganso, Lima e Felipe Melo, que está recuperado de um incômodo na coxa direita, ficaram de fora da delegação que foi à Bolívia, mas vão encontrar o time em São Paulo. Nomes como Alexsander, Keno e Marcelo, no entanto, seguem fora.
A provável escalação do Fluminense tem Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Manoel) e Guga; André, Martinelli, Lima e Ganso; Arias e Cano.