ESPORTES

min de leitura - #

Corinthians tenta retomar liderança do Brasileirão

Da Redação

| Edição de 03 de junho de 2022 | Atualizado em 03 de junho de 2022
Imagem descritiva da notícia Corinthians tenta retomar liderança do Brasileirão

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Corinthians busca retomar a liderança do Campeonato Brasileiro neste sábado (4), a partir das 20h30 (de Brasília), diante do Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela nona rodada da competição.

O técnico Vítor Pereira terá vários desfalques para o duelo, a começar por Maycon, que cumprirá suspensão automática após o terceiro cartão amarelo. Giuliano pode ganhar sua vaga entre os titulares.

Outros seguem no Departamento Médico, casos de Fagner e João Victor (entorse no tornozelo), Jô (trauma na perna), Raul Gustavo (testou positivo para covid-19) e Willian (trauma no tornozelo). Assim, apenas cinco considerados “titulares” estarão à disposição.

Diante disso, a solução foi convocar alguns garotos da base, casos de Matheus Araújo, Felipe e Wesley. Somente dois zagueiros estão na lista - Gil e Robson Bambu.

Vale lembrar que o Alvinegro vem de cinco empates seguidos, contando Brasileirão e Libertadores, e perdeu a liderança do nacional para o rival Palmeiras, caindo para a terceira colocação, com os mesmos 15 pontos. O Atlético-MG é o segundo colocado - Verdão e Galo se enfrentam no domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque.

Do outro lado, o técnico Jorginho não poderá contar com Hayner, suspenso. A equipe está há quatro jogos sem perder e vem de boas atuações na Sul-Americana, mas ocupa apenas a 18ª colocação da competição.