ESPORTES

min de leitura - #

Corinthians tenta reverter vantagem do Atlético-GO

Da Redação

| Edição de 16 de agosto de 2022 | Atualizado em 16 de agosto de 2022
Imagem descritiva da notícia Corinthians tenta reverter vantagem do Atlético-GO

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Corinthians e Atlético-GO se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, em Goiânia, os donos de casa venceram por 2 a 0 e precisam apenas de um empate para garantir sua vaga nas semifinais da competição.

Em desvantagem no confronto, o Corinthians precisa de dois ou mais gols de diferença para seguir vivo no torneio, que não vence desde 2009. Por outro lado, o baixo poder ofensivo joga contra a equipe de Vítor Pereira: em 51 jogos neste ano, o Corinthians venceu por dois ou mais gols de diferença em apenas nove oportunidades.

Sem Willian, que voltou para Inglaterra após desempenho apático no Brasil, o técnico Vítor Pereira deve apostar mais uma vez na dupla Róger Guedes e Yuri, que o próprio português chegou a rechaçar em outras oportunidades. “Eu disse que eles não podiam entrar juntos em determinados jogos, que é quase impossível. Mas, nesse momento, que soluções nós temos? Perdemos o Willian e o Mantuan, os dois pontas. Nesse momento temos o Gustavo (Mosquito) e o Adson. O Róger pode jogar como extremo pelo lado esquerdo”, disse.

O time deve entrar em campo com Cássio; Fagner, Balbuena, Gil e Lucas Piton (Fábio Santos); Du Queiroz, Fausto Vera e Renato Augusto; Gustavo Mosquito, Róger Guedes e Yuri Alberto.

Para o Atlético-GO, a Copa do Brasil é a esperança do clube para a temporada. A classificação para a semifinal garantiria aos cofres uma renda extra que poderia salvar a equipe, que se encontra na 19ª colocação do Campeonato Brasileiro, a dois pontos do Cuiabá, primeiro time fora do Z-4.

O zagueiro Lucas Gazal prega respeito para o adversário. “Quando se trata de Corinthians, sabemos que é uma equipe de massa, com uma das maiores torcidas do mundo. É uma partida diferente”, disse.

Jorginho deve mandar a campo Renan; Hayner, Wanderson, Lucas Gazal e Jefferson; Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Airton, Ricardinho e Wellington Rato.

OUTRA SEMIFINAL

O adversário do vencedor de Corinthians e Atlético-GO sairá do duelo de Fluminense e Fortaleza, que também se enfrentam nesta quarta-feira, porém, antes, às 20h, no Maracanã. Os cariocas têm a vantagem do empate, já que venceu o primeiro jogo por 1 a 0, no Ceará. Mais de 54 mil ingressos foram vendidos para o jogo, segundo informou o Fluminense.