ESPORTES

min de leitura

Cruzeiro empata com Ceará e sai da briga pelo título do Brasileirão

(via Agência Brasil)

| Edição de 29 de novembro de 2025 | Atualizado em 30 de novembro de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

As esperanças de título do Cruzeiro, que já eram mínimas mesmo com uma vitória, foram definitivamente encerradas. Neste sábado (29), a equipe mineira empatou em 1 a 1 com o Ceará, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizado na Arena Castelão, em Fortaleza.

Com o empate, o Cruzeiro, que ocupa a terceira posição, chegou a 69 pontos, ficando seis atrás do Flamengo, líder do campeonato. Mesmo que igualasse a pontuação do Rubro-Negro, a equipe celeste não poderia ultrapassá-lo devido ao menor número de vitórias. O Ceará, por sua vez, com 43 pontos, está em 14º lugar, ainda ameaçado pelo rebaixamento, a apenas dois pontos do Z4, grupo dos quatro últimos colocados que descem para a Série B.

Primeiro Tempo: Gols Anulados e Pressão

Durante o primeiro tempo, o Cruzeiro teve dois gols anulados por impedimento, ambos marcados pelo volante Christian, aos 30 e 44 minutos. O Ceará, aproveitando a situação, abriu o placar aos 10 minutos do segundo tempo com Vinícius Zanocelo, que recebeu a bola do meia Lucas Mugni em um contra-ataque, finalizando de fora da área, sem chances para o goleiro Cássio.

Empate e Desfecho do Jogo

A Raposa conseguiu o empate aos 25 minutos. O lateral Kaiki Bruno foi lançado na área pela esquerda e cruzou rasteiro. A defesa do Ceará tentou afastar, mas o zagueiro Willian Machado, ao tentar interceptar Gabriel Barbosa, acabou marcando contra. Ambas as equipes tiveram oportunidades de vencer, mas o placar permaneceu inalterado.

Vitória e a Luta Contra o Rebaixamento

Mais cedo, o Vitória venceu o Mirassol por 2 a 0 no Barradão, em Salvador, saindo da zona de rebaixamento. A vitória do Leão baiano, que agora soma 42 pontos e ocupa a 15ª posição, colocou o Internacional no Z4, restando apenas duas rodadas para o fim do Brasileirão. O Mirassol, com 63 pontos, perdeu a chance de garantir antecipadamente uma vaga na fase de grupos da próxima Libertadores, mas ainda está em quarto lugar.

O primeiro gol do Vitória foi marcado aos 24 minutos do primeiro tempo, quando o atacante Erick cruzou pela direita e Lucas Halter cabeceou na pequena área. O goleiro Walter defendeu, mas o rebote voltou para Halter, que não desperdiçou. Aos 44 minutos do segundo tempo, Matheuzinho, de pênalti, selou a vitória dos anfitriões.

Inter em Crise e Mudança de Comando

Com a derrota, o Internacional demitiu o técnico Ramón Diaz. Abel Braga, campeão mundial e da Libertadores pelo clube em 2006, foi contratado para comandar a equipe nas duas rodadas finais do campeonato. Abel, que inicia sua oitava passagem pelo clube, é o treinador com mais jogos à frente do Inter na história, totalizando 340 partidas.



Com informações da Agência Brasil