ESPORTES

min de leitura - #

Dois grandes paulistas trocam de técnico

Da Redação

| Edição de 20 de abril de 2023 | Atualizado em 20 de abril de 2023
Imagem descritiva da notícia Dois grandes paulistas trocam de técnico

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Corinthians e São Paulo, dois grandes paulistas, anunciaram nesta quinta-feira (20) mudanças no comando técnico. Fernando Lázaro será substituído no Timão por Cuca, enquanto Dorival Junior assumirá o lugar de Rogério Ceni. 

No Corinthians, os dirigentes se renderam à pressão da torcida e acabaram tirando o treinador da função após reunião. A derrota para o Argentinos Juniors em casa, com futebol ruim e pouca produtividade, foi a gota d’água para a queda. Efetivado no cargo no começo do ano o profissional, contudo, segue no clube. Ele retornará à função de auxiliar da comissão permanente.

Foi o quarto revés de Fernando Lázaro no ano - já havia perdido de Red Bull Bragantino (1 a 0), São Bernardo (2 a 0) e Remo (2 a 0). Ele dirigiu a equipe em 17 oportunidades na temporada, com outras oito vitórias e cinco empates, um rendimento abaixo do esperado de 56,86% de aproveitamento.  

Rapidamente, o Timão acertou a contratação de Cuca para o comando técnico da equipe. Aos 59 anos, será a primeira passagem do treinador no clube, que já dirigiu mais de uma vez Palmeiras, São Paulo e Santos. O contrato é válido até 31 de dezembro deste ano.

Junto a Cuca, chegam Cuquinha, seu auxiliar técnico, e Daniel dos Santos Cerqueira, analista de desempenho, que se juntarão à comissão técnica permanente do clube, para a qual voltou Fernando Lázaro depois de uma experiência curta como técnico do time alvinegro.

Cuca se tornará o oitavo técnico da história a treinar os quatro grandes de São Paulo. Vai se juntar a Aymoré Moreira, Carlos Alberto Silva, Émerson Leão, Nelsinho Baptista, Osvaldo Brandão, Oswaldo de Oliveira e Rubens Minelli.    

Menos de 24 horas após a demissão de Rogério Ceni, o São Paulo acertou  também nesta quinta-feira a contratação de Dorival Júnior para assumir o comando da equipe no restante da temporada. Com a chegada, o profissional já poderá dirigir o time na segunda rodada do Brasileirão, contra o América-MG, no sábado. Valores e tempo de contrato não foram revelados.

Dorival, de 60 anos, era o principal alvo do tricolor paulista desde a saída de Rogério Ceni, demitido após uma sequência irregular de jogos e uma vitória suada sobre o modesto rival venezuelano Puerto Cabello, por 1 a 0, na Copa Sul-Americana.