Passando por uma maratona de jogos, o Palmeiras entra em campo novamente hoje, desta vez para enfrentar o Internacional, no Palestra Itália, às 21h45, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com um elenco desgastado fisicamente, o Verdão confia na qualidade de seus jogadores e no seu desempenho recente como mandante para sair com a vitória.
Para o jogo de hoje, o técnico Cuca, que reestreou no comando da equipe com uma grande vitória por 4 a 0 sobre o Vasco, deve fazer um rodízio no elenco, já que os jogadores sentiram desgaste após a estreia no Brasileiro. No treino antes da partida, o técnico Cuca promoveu apenas um rachão descontraído e despistou a respeito da escalação. Os atletas devem ser reavaliados para saber quem terá condições de enfrentar a equipe gaúcha.
Um destes exemplos é o atacante Borja, que desencantou ao marcar dois gols na vitória sobre o Vasco. O colombiano destacou a vontade que o adversário apresentará para buscar o triunfo e se colocou à disposição para entrar em campo para ajudar o Palmeiras.
"É uma partida complicada contra o Inter. É uma equipe que está na Série B e vai fazer de tudo para ganhar de nós. Espero poder estar em campo para ajudar o Palmeiras. Estou me preparando no dia a dia para estar bem e seguir respondendo dentro de campo. Espero estar 100% para fazer um bom jogo", afirmou Borja.
O amuleto do Verdão para vencer o Inter é seu grande desempenho recente dentro de casa. Desde a derrota para o Atlético-MG no Brasileirão de 2016, o Palmeiras ostenta 22 jogos de invencibilidade no Palestra Itália, com 17 vitórias e cinco empates no período. Além disso, a expectativa é de estádio cheio para o confronto, com mais de 25 mil ingressos vendidos antecipadamente para o duelo.
O Inter vai continuar com dois desfalques para o confronto contra o Palmeiras. Assim, o técnico Antônio Carlos Zago vai repetir o time que atuou contra o Londrina. Esta pode ser a primeira vez, desde que chegou ao clube colorado, que o treinador vai repetir a escalação titular.
Uma das ausências é o volante Edenilson. O lateral-esquerdo Carlinhos também vai desfalcar o time gaúcho.