Para os atletas, a pandemia traz perdas difíceis de serem mensuradas em relação à performance e evolução. A dentista apucaranense e atleta profissional Rosiane Cristina Bolonhezi, iria participar de competições importantes de corridas e de duathlon no Brasil e até fora do país, mas tudo ficou para o ano que vem. “Os atletas amadores e até mesmo os de elite sentiram e muito esse impacto pois praticamente todos os eventos foram cancelados. Esse ano não tenho mais competições”, comenta.
A atleta ficou um período sem treinar, mas agora mantém a rotina de corrida e pedaladas em dia. “Logo no começo da pandemia quando fomos obrigados a ficar em casa, eu fiquei parada, treinando em casa, mas agora eu continuo com a minha preparação física, só não estou nadando. Minha expectativa é que tudo isso passe logo, não podemos ficar refém dessa loucura que estamos vivendo”, ressalta Roseane.
Jogador do Apucarana Sports, o meia atacante Luis Felipe, conhecido como Jabazinho, manteve a rotina de treinamento mesmo durante a pandemia. “Treino de forma individual de segunda a sexta, para não perder meu ritmo, o preparador físico manda o treino, e também treino com meu pai. Continuo focado em meu condicionamento físico, fortalecimento, me preparando para que quando voltar a jogar, eu esteja preparado para oferecer um bom rendimento, é meu primeiro ano como profissional, estou muito animado e não parei”, disse o jogador.