Com a disputa das rodadas finais nas modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei de praia (classes A e B) termina hoje em Marilândia do Sul, a fase macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná (JEP´s). Foram cinco dias de competições naquele município, com a presença de colégios pertencentes aos núcleos regionais de educação de Apucarana, Ivaiporã, Londrina e Telêmaco Borba.
Os campeões se classificam para a fase final que acontecerá de 21 a 29 deste mês em Apucarana, na classe A, enquanto a classe B acontecerá de 11 e 19 de agosto em Cambé.
Na quadra de esportes do Estádio Romeu Beligni ocorrerá a última rodada do basquete. Às 10 horas, jogam Colégio Ângelo Casagrande, equipe local, e Colégio Ateneu, de Londrina, no feminino B. Em seguida, ao meio-dia, no masculino A, o Barbosa Ferra (Ivaiporã) encara o Marista (Londrina), e às 13h30, também no masculino A, duelam Ângelo Casagrande e Prisma (Arapongas).
O futsal prossegue com seis partidas, sendo quatro no Ginásio de Esportes Mário Leão e duas na quadra do Estádio Romeu Beligni. O handebol também acontece no “Mário Leão”, que terá a realização de sete jogos. Destaque para o Colégio Emílio de Menezes (Arapongas) que jogará nas quatro categorias (masculino e feminino A e B).
Já o Marilândia Club sediará a última rodada do vôlei de praia, a partir das 8 horas.