Flamengo e Atlético Mineiro vão decidir a Supercopa do Brasil neste domingo, na Arena Pantanal, em Cuiabá. A partida que reúne o atual campeão Brasileiro e da Copa do Brasil, o Galo, e o vice-campeão brasileiro, será às 16 horas, no horário de Brasília.
Nos últimos dois anos, o Flamengo chegou à Supercopa como campeão brasileiro e levantou a taça em ambas as ocasiões. Em 2020, bateu o Athletico Paranaense e, ano passado, o Palmeiras. O Rubro-Negro agora revive a grande rivalidade dos anos 80 contra os mineiros na busca pelo tricampeonato. Naquela década, a dupla se enfrentou em quatro duelos decisivos e o Flamengo levou vantagem em três.
O confronto deste ano foi cercado de polêmicas, principalmente com relação à escolha do local do jogo. Pelo regulamento da CBF, este deve ser um campo neutro, mas como o Flamengo possui uma grande torcida em quase todas as regiões do país, o Atlético se sentiu prejudicado. A direção do clube mineiro chegou a sugerir que a partida fosse em Belo Horizonte, mas a CBF decidiu por Cuiabá.
Os dois times têm com desfalques para a decisão. Do lado rubro-negro, Rodrigo Caio e Thiago Maia estão entregues ao departamento médico e não jogam. Os cariocas ainda têm uma dúvida, o zagueiro Gustavo Henrique, que sofreu uma entorse no joelho na partida do último domingo, contra o Nova Iguaçu.
Do lado atleticano, o chileno Eduardo Vargas é desfalque certo devido à uma lesão no joelho. Já o argentino Matías Zaracho, com dores na coxa esquerda, é dúvida.
A decisão será em jogo único, com as equipes em igualdade de condições. Se a partida terminar empatada nos 90 minutos, o título será decidido em cobranças de pênaltis.