ESPORTES

min de leitura - #

Flamengo e São Paulo fazem choque de elite no Maracanã

Gazeta Press

| Edição de 18 de julho de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Um duelo entre postulantes ao título. O Flamengo recebe o São Paulo hoje, às 21h45, no Maracanã, em choque válido pela 13ª rodada do Brasileiro. O Rubro-Negro, que só perdeu um jogo até aqui na competição e vem de empate por 1 a 1 com o Palmeiras, lidera com 27 pontos, quatro a mais que o Tricolor, que divide a segunda colocação com o Atlético-MG, não perde há três jogos e está embalado pelo triunfo de 3 a 0 sobre o Vitória.

Imagem ilustrativa da imagem Flamengo e São Paulo fazem choque de elite no Maracanã
Lucas Paquetá defende o líder Flamengo hoje à noite contra o São Paulo | Foto: Folhapress

Empolgada com o slogan "Segue o líder", a torcida do Flamengo aposta cada vez mais na conquista do título. O técnico Maurício Barbieri, porém, prefere pensar em um confronto de cada vez. “Nós seguiremos a nossa estratégia de pensar jogo a jogo, de trabalhar com os pés no chão e de lutar por cada ponto. Nada mudou, apenas estamos mais preparados por conta deste tempo de treino. O jogo contra o São Paulo será muito complicado, o adversário é qualificado e tem os mesmos planos que os nossos. Portanto, o empenho precisa ser ainda maior”, afirmou Barbieri.

O Flamengo tem novidades. O volante Cuéllar e o atacante Henrique Dourado, expulsos contra o Palmeiras, cumprem suspensão. Rômulo terá nova oportunidade no time na vaga do colombiano. Já no ataque, a dúvida segue quanto à possibilidade de escalar o peruano Paolo Guerrero.

No São Paulo, o meia-atacante João Rojas teve o nome publicado no BID da CBF e está legalmente apto para estrear. Contratado junto ao Talleres-ARG a pedido de Diego Aguirre, ele conquistou a vaga na ponta direita durante os treinos.