ESPORTES

min de leitura - #

Flamengo enfrenta o Vélez para confirmar vaga na final

Da Redação

| Edição de 06 de setembro de 2022 | Atualizado em 06 de setembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Flamengo enfrenta o Vélez para confirmar vaga na final

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Flamengo e Vélez Sarsfield se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, pelo jogo de volta das semifinais da Libertadores. Após vencer a ida por 4 a 0, na Argentina, o rubro-negro está praticamente garantido na decisão. Somente uma vitória por quatro gols de diferença do Vélez pode levar a decisão para os pênaltis. O gol como visitante não é mais critério de desempate na Libertadores. 

Para partida desta quarta-feira, Dorival Júnior pode ter Arrascaeta à disposição. Recuperado de um trauma no pé direito, o uruguaio foi preservado no empate com o Ceará por 1 a 1 na última rodada do Brasileirão.

David Luiz e Léo Pereira, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, são desfalques certos, enquanto Thiago Maia e Gabigol, pendurados, podem ser preservados.

A partida será especial para o meia Everton Ribeiro. Quando entrar em campo para enfrentar o Vélez Sarsfield, ele se tornará o jogador com mais jogos disputados na Libertadores pelo clube: 49 partidas. 

O time deve jogar com Santos, Rodinei, Fabrício Bruno, Pablo e Filipe Luís; Vidal, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Everton Cebolinha. 

Precisando golear, o time de Buenos Aires vive um momento difícil na temporada. O Vélez não vence há 13 jogos no Campeonato Argentino e ocupa a penúltima posição na tabela.