ESPORTES

min de leitura

Flamengo reage e vence Santos de virada por 3 a 1 no Brasileirão

(via Agência Brasil)

| Edição de 05 de abril de 2026 | Atualizado em 05 de abril de 2026

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Flamengo se aproximou do G4 do Campeonato Brasileiro, a zona de classificação para a Copa Libertadores, ao somar 17 pontos com uma vitória de virada sobre o Santos por 3 a 1. O confronto ocorreu diante de mais de 68 mil torcedores no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, neste domingo (5). A equipe entrou em campo sob pressão, após uma derrota por 3 a 0 para o Bragantino na última quinta-feira (2). O desempenho no primeiro tempo foi fraco, o que resultou em vaias da torcida ao final da etapa.

Logo no início do segundo tempo, Lautaro Díaz colocou o Santos na frente aos dois minutos, em um contra-ataque rápido. Pouco depois, aos seis minutos, Léo Ortiz chegou a empatar para o Flamengo, mas o gol foi anulado pelo árbitro Anderson Daronco após revisão do VAR. Os jogadores do Flamengo contestaram a decisão ao verem as imagens no telão do Maracanã, mas o árbitro manteve a anulação do gol.

O time carioca não desanimou e continuou pressionando até conseguir o empate aos 18 minutos. Carrascal fez um cruzamento preciso para Pedro, que marcou de cabeça, igualando o placar e levando a torcida ao delírio. Este foi o 161º gol de Pedro, que se igualou a Gabigol como o maior artilheiro do clube neste século.

Com mais posse de bola e objetividade, o Flamengo virou o jogo após um pênalti cometido por Barreal, que puxou Arrascaeta quando ele se preparava para finalizar uma bola cruzada na pequena área. Jorginho cobrou o pênalti e marcou aos 25 minutos, acertando o lado direito do gol de Gabriel Brazão.

A vitória foi selada aos 43 minutos, quando o equatoriano Gonzalo Plata fez uma grande jogada, driblando Luan Peres e Arão antes de passar para Lucas Paquetá, que marcou um belo gol, fechando o placar em 3 a 1 para o Flamengo.

Outros resultados da 10ª rodada

Na mesma noite de domingo (5), o Atlético-MG venceu o Athletico-PR por 2 a 1 na Arena MRV, em Belo Horizonte. Victor Hugo abriu o placar para o time da casa no primeiro tempo. Na segunda etapa, Scarpa ampliou para o Galo, e Julimar descontou para o Furacão.

Na Arena Condá, em Santa Catarina, a Chapecoense saiu na frente contra o Vitória com um gol de Neto Pessoa. Os visitantes ficaram com um jogador a menos após a expulsão de Edenilson no final do primeiro tempo. No segundo tempo, Matheuzinho empatou para a Chapecoense, finalizando o jogo em 1 a 1.

?

Com informações da Agência Brasil