Quatro dias depois de se enfrentarem pelo Campeonato Brasileiro, Flamengo e Atlético Goianiense se reencontram hoje, às 21h45, em Goiânia, pela rodada de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No fim de semana os flamenguistas golearam por 3 a 0 neste mesmo palco, mas isso agora de nada adiantará.
No jogo de ida, no Rio, um empate sem gols dá um tom de equilíbrio ao confronto de hoje, em que o vencedor vai avançar. Novo 0 a 0 forçará a disputa de pênaltis e qualquer igualdade com gols dá a vaga aos cariocas, pois os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. Isso faz o técnico Zé Ricardo exigir uma postura ofensiva do Flamengo.
“Temos que ter uma postura semelhante à vista no jogo de sábado, ou seja, ir a campo e decidir o jogo, sem esperar que as coisas aconteçam. Respeitamos o adversário, mas isso não pode interferir em nada no nosso desejo de ganhar a partida”, disse Zé Ricardo. Apesar de prometer postura ofensiva, os flamenguistas evitam ligações entre esta decisão e a vitória do fim de semana. Eles inclusive esperam bem mais dificuldades.
O Flamengo terá mudanças em relação ao jogo de sábado pelo Brasileirão. Os meias Gabriel, com uma fratura na costela, e Everton, com o tornozelo inchado, ficam de fora, assim como o colombiano Berrío, que nem foi à Goiânia no sábado. No ataque, Guerrero, livre de dores na coxa direita, retorna.
Assim, a tendência é que o lateral-direito Rodinei, que atravessa um grande momento, comece a partida no lugar de Everton. Na vaga de Gabriel, Zé Ricardo tem várias opções. O treinador pode colocar Renê na lateral e mover Trauco para o meio-campo, ou dar chance para Matheus Sávio ou Mancuello.
EM CURITIBA - Esperando por um grande público em uma ação de marketing que inclui abrir mão de jogar no próprio estádio, o Paraná Clube tem um desafio duro pela Copa do Brasil e, hoje, encara o Atlético Mineiro, às 21h45, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. O “Galo” poderá ir com força máxima para a partida.