O Fluminense, único representante brasileiro nas semifinais do Mundial de Clubes da FIFA, enfrenta o Chelsea nesta terça-feira (8), em Nova Jersey, em busca de uma vaga inédita na final. A partida, que acontece no MetLife Stadium, com capacidade para 82,5 mil espectadores, está marcada para as 16h (horário de Brasília).
Comandado por Renato Gaúcho, o Tricolor carioca terá pelo menos duas mudanças em relação ao time que venceu o Al-Hilal por 2 a 1 na última sexta-feira (4). O lateral-esquerdo Freytes e o volante Martinelli estão suspensos após receberem o segundo cartão amarelo. Renê deve assumir a lateral-esquerda, enquanto Hércules, que foi decisivo nas partidas anteriores, pode começar como titular no meio-campo.
Desafios e Estratégias
Outra preocupação para Renato Gaúcho é a situação do lateral-direito Samuel Xavier, que sentiu dores musculares no último jogo. Guga é o principal candidato a substituí-lo. Em coletiva na segunda-feira (7), o técnico preferiu não revelar o esquema tático, mas destacou a importância de ter paciência e posse de bola contra o Chelsea, especialmente devido ao calor intenso durante o jogo.
The #FIFACWC Semi-Final fixtures...
— FIFA Club World Cup (@FIFACWC) July 7, 2025
BUY TICKETS | https://t.co/QE1Z92ZT7e
O Caminho até a Final
O Fluminense fez a melhor campanha entre os brasileiros, superando Botafogo, Flamengo e Palmeiras. Uma vitória simples contra o Chelsea garante o time na final, onde enfrentará o vencedor de Paris Saint-Germain e Real Madrid. Em caso de empate, a decisão vai para a prorrogação e, se necessário, pênaltis.
O Chelsea, por sua vez, também terá desfalques. O treinador Enzo Maresca não contará com Liam Delap e Levi Colwill, suspensos, além de Romeo Lávia, lesionado. No entanto, João Pedro e Moisés Caicedo estarão disponíveis, reforçando o time inglês.
Com informações da Agência Brasil