Fluminense e Shakhtar Donetsk-UCR estreiam na Florida Cup, hoje, em Orlando. O grande destaque nesta partida será a presença do atacante Ronaldinho Gaúcho com a camisa tricolor. O jogador tem um acerto para participar do torneio pela equipe carioca. Pelo lado ucraniano, será a oportunidade dos brasileiros do elenco mostrarem serviço para sua terra natal.
No Fluminense, a presença de Ronaldinho Gaúcho foi minimizada pelo técnico Eduardo Baptista. O jogador não vai realizar qualquer treinamento com a equipe. Além disso, ninguém sabe quanto tempo R10 vai ficar em campo com a camisa tricolor.
“Em contrato, o Ronaldinho Gaúcho tem que estar presente nas partidas do Fluminense. No entanto, não existe um período específico de tempo que o jogador terá que ficar em campo. Vai ficar a critério do técnico Eduardo Baptista”, disse o vice de futebol Marcio Bittencourt.
Em relação ao time, Eduardo Baptista optou pela manutenção da base da temporada passada. Dos reforços, somente o meia Diego Souza tem treinador entre os titulares. Os zagueiros Henrique e Renato Chaves, contratados recentemente, não devem nem ficar entre os reservas.
Já no Shakhtar, a Florida Cup serve como parte da intertemporada que a equipe realiza. O Campeonato Ucraniano fica paralisado por três meses por causa do inverno. O técnico Mircea Lucescu afirmou que a competição é importante para mostrar o clube ao mundo.
O clube conta com diversos brasileiros. O destaque é o meia Alex Teixeira, ex-Vasco, que vem sendo especulado em diversos clubes da Europa. Já o atacante Wellington Nem está insatisfeito no clube e negocia seu retorno ao Fluminense.