ESPORTES

min de leitura - #

Fluminense quer diminuir distância para o Palmeiras

Da Redação

| Edição de 26 de agosto de 2022 | Atualizado em 26 de agosto de 2022
Imagem descritiva da notícia Fluminense quer diminuir distância para o Palmeiras

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Com mais de 40 mil ingressos vendidos, Fluminense e Palmeiras se enfrentam neste sábado (27), no Maracanã, às 19h, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marca o encontro do líder e do vice-líder da competição. 

Depois de empatar com o Corinthians no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, o Fluminense volta as atenções para o Brasileirão buscando reduzir a diferença de oito pontos para o líder Palmeiras.

Em grande fase, o atacante Jhon Arias admite que vive seu melhor momento na carreira e projeta um grande jogo neste sábado. “Se olhar os números, acredito que sim. Tenho muitas participações em gols e assistências. Mas se é o melhor momento da minha carreira, talvez sim, acho que eu não consigo perceber porque ainda não estou conformado. Sei que posso evoluir e melhorar muito mais. Sei que consigo ajudar muito mais. Então em novembro, quando estiver de férias, posso analisar e decidir como foi a temporada. Quero fazer mais gols, mais assistências e brigar pelos títulos”, disse.

Fernando Diniz deve mandar a campo o provável time formado por Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato e Ganso; Matheus Martins, Cano e Arias.

Do outro lado, o Palmeiras, que vem de empate com o Flamengo (1 a 1) na última rodada, não deve poupar os jogadores contra o Tricolor, mesmo com o confronto de ida da semifinal da Libertadores diante do Athletico-PR, na próxima terça-feira (30).

Para o confronto, o técnico Abel Ferreira terá toda a equipe à disposição, exceto Jailson, em transição física após cirurgia no joelho direito. Assim, o time deve jogar com Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Dudu e Rony.

Em 97 jogos disputados entre as equipes, o Palmeiras soma 53 vitórias, contra 31 do Fluminense, além de 13 empates. No último confronto válido pelo primeiro turno do Brasileirão 2022, as equipes empataram em 1 a 1.