ESPORTES

min de leitura

Fórmula 1: Lando Norris vence GP do Brasil e abre vantagem na ponta

(via Agência Brasil)

| Edição de 09 de novembro de 2025 | Atualizado em 09 de novembro de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O fim de semana foi perfeito para Lando Norris, piloto britânico da McLaren. Após conquistar a vitória na corrida sprint e garantir a pole position no sábado (8), ele triunfou no GP do Brasil neste domingo, sem enfrentar grandes ameaças dos concorrentes no autódromo de Interlagos.

Com isso, Norris, que iniciou o fim de semana com apenas um ponto de vantagem sobre seu colega de equipe Oscar Piastri, agora possui uma vantagem de 24 pontos, já que Piastri terminou em quinto lugar. O pódio em São Paulo foi completado por Kimi Antonelli, da Mercedes, e Max Verstappen, da RBR.

A corrida foi marcada por emoções desde a primeira volta. O brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, que não conseguiu registrar tempo no treino classificatório devido a um acidente na corrida sprint, largou na última posição e se envolveu em outro acidente, desta vez com o canadense Lance Stroll, da Aston Martin, o que o levou a abandonar a prova.

No início da corrida, Lewis Hamilton, da Ferrari, também se envolveu em um acidente com Franco Colapinto, da Alpine. Após cair para a última posição, o britânico acabou abandonando a corrida.

Na retomada, outro acidente ocorreu: Antonelli, Piastri e Charles Leclerc, da Ferrari, estavam em uma disputa na 6ª volta, e o monegasco, que havia largado na terceira posição, levou a pior, sendo mais um a abandonar a corrida.

Na liderança, poucas surpresas. Lando Norris manteve-se soberano e, exceto pelos momentos de troca nos boxes, não perdeu a primeira posição. Um desses momentos aconteceu após a incrível recuperação do tetracampeão Max Verstappen, que largou do pit lane e chegou a liderar antes de precisar fazer seu pit stop. Com a performance, o holandês continua na disputa pelo título de pilotos, ocupando o terceiro lugar na tabela de classificação, com 341 pontos, 49 a menos que Norris e 25 a menos que Piastri.

Faltam três provas para o término da temporada, e a próxima será no dia 23, em Las Vegas, nos Estados Unidos.



Com informações da Agência Brasil