A Liga Mundial de Surfe (WSL) anunciou que Gabriel Medina, surfista brasileiro e tricampeão mundial, estará de volta ao Circuito Mundial em 2026. O retorno de Medina acontece após um período de recuperação de uma lesão no ombro esquerdo, sofrida no início de 2025 durante um treino em Maresias, São Sebastião (SP). Essa lesão o afastou das competições ao longo de todo o ano de 2025.
Medina, que também é medalhista olímpico de bronze, passou por uma cirurgia para reconstruir o tendão do músculo peitoral maior do ombro lesionado. Agora, ele está pronto para retomar sua carreira no surfe profissional.
ELE ESTÁ DE VOLTA! 🏆🏆🏆@gabrielmedina está confirmado para 2026.
— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) November 20, 2025
Veja Gabriel de volta entre a elite do surf, 1 de abril de 2026, enquanto a temporada começa em Bells Beach.#WSLBrasil pic.twitter.com/ZukGi9n9lU
Expectativas para o Retorno
A WSL expressou entusiasmo com o retorno de Medina, destacando sua fome de vitória e a expectativa de que ele traga novamente sua presença marcante para as competições. "Se tem Medina na água, tem expectativa lá em cima e a busca pelo tetra já começou", afirmou a organização em suas redes sociais.
Recuperação e Preparação
Após a cirurgia, Medina dedicou-se a um intenso processo de recuperação e preparação física para garantir que estivesse em plena forma para seu retorno ao circuito. A dedicação e o foco do atleta foram fundamentais para sua recuperação e para o planejamento de sua volta às competições.
Com sua volta marcada para abril de 2026, em Bells Beach, Medina se prepara para enfrentar os melhores surfistas do mundo, trazendo consigo a experiência e a determinação que já o consagraram como um dos maiores nomes do surfe mundial.
Com informações da Agência Brasil