ESPORTES

min de leitura - #

Gil e Elias revelam ao elenco que pretendem ficar no clube

Gazeta Press

| Edição de 13 de janeiro de 2016 | Atualizado em 02 de dezembro de 2016

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O zagueiro Gil e o meio-campista Elias não deverão aumentar o desmanche do elenco do Corinthians. Ao menos é o que ambos, cobiçados pelo futebol chinês, falam aos seus companheiros no CT Joaquim Grava.

“Não sei se eles estão dando migué ou se não sabem mesmo. Mas, a princípio, estão falando que vão ficar”, contou o meia Rodriguinho, que se beneficiou da saída de Renato Augusto para o Beijing Guoan, mesmo clube chinês do volante Ralf, e iniciará a temporada como titular.

Procurado pelo Hebei China Fortune, Elias levou em consideração as suas recorrentes convocações para a Seleção Brasileira para esfriar o negócio. O zagueiro Gil, outro que tem sido chamado pelo técnico Dunga (assim como Renato Augusto e o goleiro Cássio), era almejado pelo Shandong Luneng, do técnico Mano Menezes e do fisioterapeuta Bruno Mazziotti.

Imagem ilustrativa da imagem Gil e Elias revelam ao elenco que pretendem ficar no clube

Cássio, ao contrário de alguns dos seus companheiros, não trocará o Brasil pela China. O clube que se interessou pelo goleiro campeão mundial em 2012 foi o turco Besiktas, de pouca tradição no futebol europeu.

“Com o Cássio, foi até engraçado”, comentou Rodriguinho. “Ele estava saindo do vestiário e avisou: ‘Ninguém mais me pergunte quando vou embora. Se eu não aparecer mais, é porque fui embora’. Já está até chateado de ter que dar explicações a todo momento”, completou.

Ao final da entrevista coletiva que concedeu ontem, Rodriguinho também se cansou de dar pistas sobre o destino dos seus colegas. Ele desconversou quando foi questionado sobre o atacante Alexandre Pato, que o Corinthians ainda tem esperanças de vender.

MENDOZA

O Corinthians ganhou uma nova alternativa para compor o seu ataque. O reforço já é bem conhecido do técnico Tite – trata-se do colombiano Stiven Mendoza, que retornou de empréstimo para o Chennaiyin, da Índia, e reapresentou-se na manhã de ontem.

Mendoza já realizou exames médicos e vestiu o uniforme de treinos do Corinthians. O colombiano até saiu rapidamente das dependências internas do CT Joaquim Grava, onde o também atacante Alexandre Pato permaneceu (o clube ainda tem esperanças de vendê-lo), para espiar o trabalho dos seus companheiros no gramado.

Guilheme deve reforçar o ataque
O Corinthians deve anunciar nas próximas horas a contratação do meia-atacante Guilherme, 27, revelado pelo Cruzeiro e que se destacou no Atlético-MG no título da Libertadores em 2013. Guilherme atualmente está no Antalyaspor, da Turquia, e o Corinthians pretende comprá-lo. A imprensa da Turquia informou que o valor pode chegar a R$ 6 milhões.
"Estamos conversando, o negócio pode ser concretizado em breve", confirmou o diretor-adjunto de futebol do Corinthians, Eduardo Ferreira. Ele não admitiu o valor.
Guilherme começou a carreira no Cruzeiro como centroavante, mas no decorrer da carreira recuou e passou a jogar como segundo homem do ataque ou até terceiro do meio de campo. Poderia, portanto, suprir as saídas de Vagner Love, Jadson ou até de Renato Augusto. Sobre o goleiro Cássio, Eduardo Ferreira disse que faltam detalhes para o clube anunciar a venda para o Besiktas, da Turquia, por R$ 15 milhões.