Após a transferência do meio-campista Jadson do Corinthians para o futebol chinês, foi a vez da saída do zagueiro Gil ser especulada nos últimos dias. Entretanto, por meio de publicação em rede social, o defensor do “Timão” fez questão de desmentir os boatos e negou ter recebido propostas de outros clubes.
“Gostaria de dizer que não recebi nenhuma proposta para deixar o Corinthians agora neste fim de ano. Muito menos participei de negociação para deixar o clube. As últimas notícias envolvendo meu nome e supostos valores não são verdadeiras. Apenas eu, Corinthians e meu empresário Carlos Leite estão autorizados a falar sobre qualquer possibilidade de negociação sobre mim”, escreveu o zagueiro.
Um dos interessados em Gil seria uma equipe italiana de nome não revelado, e as negociações estariam sendo intermediadas por Nilson Moura, sócio de Carlos Leite em atletas como Malcom e Guilherme Arana. Porém, o zagueiro teria encerrado as conversas com o clube devido à alta pedida salarial, já que o pagamento exigido seria o dobro do que ganha no “Timão”.
A saída do zagueiro Gil do Corinthians vem sendo especulada desde o começo deste ano. À época, o Wolfsburg, da Alemanha, era considerado o destino mais provável do defensor. No entanto, o Corinthians negou ter recebido propostas, e o zagueiro permaneceu no time do Parque São Jorge.
Neste ano o zagueiro foi um dos destaques do Corinthians e chegou a atuar pela Seleção Brasileira.