ESPORTES

min de leitura - #

GIRO ESPORTIVO

DA REDAÇÃO

| Edição de 27 de janeiro de 2022 | Atualizado em 17 de fevereiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Corinthians renova com zagueiro Gil

A diretoria do Corinthians anunciou nesta quarta-feira a renovação de contrato do zagueiro Gil, que irá agora até o dia 31 de dezembro de 2023. Antes, o vínculo acabaria no final deste ano. Um dia depois da estreia na temporada com o empate sem gols com a Ferroviária, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista, o camisa 4 agradeceu pela oportunidade.
O zagueiro de 34 anos consolidou, ao lado do jovem João Victor, uma das melhores defesas do Campeonato Brasileiro em 2021. Até o momento, Gil tem 333 jogos pelo Corinthians e 13 gols marcados. Além disso, tem três títulos no clube: Paulistão e Recopa Sul-Americana, ambos em 2013, e Brasileirão, em 2015.
Inter vence o Juventude
Com bela atuação de Daniel, o Internacional estreou com vitória no Campeonato Gaúcho, ao derrotar, nesta quarta-feira, em Caxias do Sul, o Juventude por 2 a 1. O goleiro colorado foi autor de pelo menos quatro belas defesas que garantiram os primeiros três pontos da equipe do técnico uruguaio Alexander Medina.
Daniel retornou ao time do Inter, após ficar de fora por 13 partidas no Campeonato Brasileiro do ano passado por causa de uma fissura em uma costela.
Paraguai e Uruguai duelam
As Eliminatórias Sul-Americanas chegam a sua reta final. Nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), Paraguai e Uruguai se enfrentam em Assunção.
As duas seleções estão em situação delicada no torneio. Ambas estão fora da zona de classificação para a Copa do Mundo.O Paraguai está em pior situação. Os donos da casa estão na penúltima posição, com 13 pontos. A equipe comandada por Guillermo Schelotto não vence há quatro rodadas. Um novo tropeço pode determinar o fim do sonho de classificação para o Mundial.
No Uruguai, o clima não é diferente. A Celeste está em sétimo, com 16 pontos. A equipe vem de três derrotas seguidas nas Eliminatórias.