ESPORTES

min de leitura

Hugo Calderano quer vaga na semifinal em Foz do Iguaçu

(via Agência Brasil)

| Edição de 02 de agosto de 2025 | Atualizado em 02 de agosto de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Hugo Calderano, atualmente terceiro no ranking mundial de tênis de mesa, enfrenta mais um desafio na etapa brasileira do circuito mundial. O atleta brasileiro busca uma vaga nas semifinais do WTT Star Contender Foz do Iguaçu, enfrentando o japonês Yukiya Uda, que ocupa a 40ª posição no ranking. O confronto está marcado para as 18h10, horário de Brasília, e Calderano leva vantagem no histórico de confrontos, tendo vencido todas as três partidas anteriores contra o japonês, incluindo uma vitória memorável na fase de grupos da Copa do Mundo.

Na manhã deste sábado, Calderano, de 29 anos, já demonstrou sua habilidade ao vencer Chang Yu-An, de Taipei, por 3 sets a 1, com parciais de 10/12, 11/8, 11/9 e 11/8. Na sexta-feira, ele também superou o alemão Wim Verdonschot, garantindo sua estreia com uma vitória por 3 sets a 1, com parciais de 11/7, 16/14, 9/11 e 11/8.

"Como todos os japoneses, ele é muito consistente. Por ser canhoto, também saca bem, tem boas recepções, como o adversário de hoje. Mas o importante vai ser me concentrar no meu jogo, no que sei fazer de melhor e focar em alguns pontos táticos", comentou Calderano, que é o cabeça de chave número um do torneio. Caso avance, ele enfrentará no domingo o vencedor entre o sul-coreano Oh Junsung e o japonês Yuta Tanaka.

Calderano vive um excelente momento na carreira, tendo alcançado a final dos últimos quatro torneios que disputou, conquistando três títulos. Em abril, ele ergueu a taça da Copa do Mundo e, em maio, foi vice-campeão mundial. Em junho, sagrou-se campeão do WTT Star Contender em Ljubljana, na Eslovênia, e recentemente venceu o WTT Contender em Buenos Aires, Argentina. O torneio em Foz do Iguaçu oferece 600 pontos ao campeão e distribui um total de R$ 1,6 milhão em prêmios.



Com informações da Agência Brasil