ESPORTES

min de leitura - #

Ídolos do Palmeiras se enfrentam pela 1ª vez

Da Redação

| Edição de 01 de julho de 2022 | Atualizado em 01 de julho de 2022
Imagem descritiva da notícia Ídolos do Palmeiras se enfrentam pela 1ª vez

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O torcedor do Palmeiras vai encontrar neste sábado (2) o passado e presente do clube no Allianz Parque. Válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o confronto contra o Athletico-PR, às 21 horas, será também o primeiro encontro dentro de campo de dois dos maiores treinadores do clube: Abel Ferreira e Felipão.

Hoje comandante do Furacão, Luiz Felipe Scolari vai reencontrar a torcida palmeirense no Allianz Parque pela primeira vez desde a saída do clube, em setembro de 2019. Na sua última passagem, ele venceu o Campeonato Brasileiro de 2018 e aumentou a galeria de títulos pelo Verdão para seis conquistas.

Antes, Scolari já havia entrado para a história por ter sido o comandante da primeira taça de Libertadores, em 1999, quando criou uma identificação forte com a torcida. Seja pelos troféus ou pela idolatria, está entre os maiores da história palmeirense.

Abel Ferreira conseguiu marcar época no clube em menor tempo. No Verdão desde novembro de 2020, o treinador acumulou conquistas importantes, como o bicampeonato da Libertadores, e já está hoje entre os cinco mais vencedores da história palmeirense.

Dentro de campo, o Palmeiras quer virar a chave após a vitória de 3 a 0 sobre o Cerro Porteño pela Copa Libertadores. Sem perder há 13 jogos, o Verdão está embalado. Para o confronto, o técnico Abel Ferreira segue sem contar com Jorge, com Covid-19, e Jailson, que se recupera de uma cirurgia no joelho.

Do outro lado, o Athletico-PR, também embalado com a vitória sobre o Libertad, também pelo jogo de ida das oitavas da Libertadores, busca reduzir a diferença para o Verdão, que atualmente é de cinco pontos.

Visando justamente o confronto de volta contra o Libertad na próxima semana, o técnico Felipão afirmou que escalará um time misto neste sábado.

A última derrota do Palmeiras em casa para o Athletico-PR foi em 2017. De lá para cá, cinco jogos e cinco vitórias do Verdão no Allianz Parque

O Palmeiras deve jogar com Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu. Gustavo Scarpa e Rony. Já o Athletico-PR deve jogar com Bento, Orejuela, Matheus Felipe, Nicolás Hernández, Abner, Hugo Moura, Vitor Bueno, Erick, Pedrinho, Vitor Roque e Rômulo.