O Instituto Athlon-SP conquistou pela primeira vez o título do Campeonato Brasileiro de goalball masculino. Na decisão, a equipe superou o IRM-PR com um placar apertado de 5 a 4, em partida realizada no último domingo (9), no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
Emerson, o autor do gol decisivo, expressou sua emoção: "É uma emoção muito grande conquistar esse título inédito e ainda marcar o gol da vitória. Foi uma partida equilibrada do início ao fim, e esse resultado coroa todo o trabalho que temos feito ao longo dos últimos anos".
Enquanto isso, no feminino, o SESI-SP garantiu o octacampeonato ao vencer o ICEMAT-MT por 3 a 0, reeditando a final de 2024, quando triunfaram por 9 a 0. Daniele Longhini, ala esquerda do SESI-SP, comentou sobre a final: "Encontrar o ICEMAT de novo nessa final é muito legal porque é uma equipe que vem jogando bem como a gente. O placar menor que o do ano passado exigiu mais paciência e concentração, e conseguimos manter isso".
Organizado pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV), o torneio contou com a participação de 12 equipes no masculino e dez no feminino.
Com informações da Agência Brasil