ESPORTES

min de leitura - #

Jair Ventura escala Danilo como centroavante diante do Botafogo

Gazeta Press

| Edição de 01 de novembro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O treinador Jair Ventura não pôde contar com o meia Jadson, mas utilizou o treinamento da tarde desta quarta-feira para testar algumas opções visando ao embate contra o Botafogo, neste domingo, às 17 horas (horário de Brasília), no Estádio do Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro.

Imagem ilustrativa da imagem Jair Ventura escala Danilo como centroavante diante do Botafogo
Danilo ganhou a titularidade no Corinthians | Foto: Arquivo/TN

A maior delas foi firmar o meia Danilo, destaque no último final de semana com os dois gols na vitória frente ao Bahia, como titular da equipe na posição de centroavante.

O jogador ganhou a disputa individual com Roger, que só não encarou o Bahia porque estava suspenso. Emerson Sheik, titular naquela ocasião, foi deslocado para o time reserva, provavelmente encerrando uma série de quatro jogos como titular.

No meio-campo, Araos foi adiantado para a função de armador, vaga na ausência de Jadson, com Pedrinho aberto pelo lado direito e Romero aberto pela esquerda.

A escalação montada por Jair Ventura teve Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Douglas; Pedrinho, Araos e Romero; Danilo. 

DE OLHO NO G-6 - Danilo foi peça fundamental na vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Bahia, aliviando o clube na luta contra o rebaixamento à Série B do Brasileiro, mas acredita que o Alvinegro pode pensar em coisas maiores na competição. De acordo com ele, o elenco precisa estar atento à possibilidade de, caso a boa fase se instale no Parque São Jorge, buscar uma vaga na Copa Libertadores da América.

“É fundamental pensar jogo a jogo, se ganharmos três jogos já vamos lá para cima, tudo pode acontecer. Tem que pensar em nós e buscar essa vitória”, comentou Danilo.

“Após o jogo a gente já conversou sobre isso de pensar grande, não pensar só de se livrar do rebaixamento. Pensar grande mesmo. Esse é o nosso pensamento” continuou o experiente atleta.

Com 39 pontos conquistados, cinco pontos acima do Z4, o “Timão” está sete abaixo do Atlético-MG, primeiro time atualmente classificado para a Libertadores da América. 
Ainda existe a possibilidade de a zona de classificados se estender caso Palmeiras ou Grêmio vençam o torneio continental, deixando uma vaga para o sétimo colocado.