Os tenistas brasileiros João Fonseca e Marcelo Melo garantiram sua vaga na final do Rio Open. A dupla conquistou a classificação após vencer os alemães Jakob Schnaitter e Mark Wallner por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 2/6 e 13/11. A partida ocorreu na tarde de sábado (21), na quadra Guga Kuerten, a principal do Jockey Club Brasileiro, localizado na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro.
Agora, Fonseca e Melo aguardam a definição de seus adversários na final, que sairá do confronto entre o alemão Constantin Frantzen e o holandês Robin Haase, e entre o argentino Guido Andreozzi e o francês Manuel Guinard.
Eliminação nas Simples
Para João Fonseca, um título nas duplas pode servir como um prêmio de consolação, após sua eliminação na disputa de simples. Na última quinta-feira (19), Fonseca foi surpreendido pelo peruano Ignácio Buse, sendo derrotado por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 3/6 e 4/6, nas oitavas de final do Rio Open.
O Rio Open é um torneio de nível ATP 500, o terceiro em importância no circuito, que oferece 500 pontos ao campeão no ranking. Apenas os eventos de nível ATP 1000 e os Grand Slams (Aberto da Austrália, Roland Garros, Wimbledon e US Open) têm maior peso.
Com informações da Agência Brasil